Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Criança não pode beber energético, diz médico, após caso de Nicole Bahls; entenda o motivo

Em viagem para acompanhar o Festival de Parintins, a modelo distribuiu latas de energético para diversas crianças, o que gerou debate entre internautas sobre o tema; confira o que disse um especialista

Gabriel Mansur

No último fim de semana, enquanto viajava para o Amazonas, para acompanhar o Festival de Parintins, a modelo Nicole Bahls presenteou diversas crianças com latas de energético. Nicole conta que gostaria de ter dado outra coisa para o grupo, mas só tinha energéticos. A atitude dividiu opiniões nas redes sociais, principalmente a partir dos que questionaram o uso de bebidas energéticas por pessoas dessa faixa-etária.

VEJA MAIS

Jovem enfarta após tomar 5 litros de energético aos finais de semana
Allan chegou a fazer um post nas redes sociais contando o que aconteceu e fazendo o alerta

Crianças passam mal após beber tequila levada por colega da escola em lugar de suco
A menina que levou a bebida teria confundido o líquido com suco e distribuiu para os colegas de classe. Apesar do susto, a escola garantiu que todos estão bem

Preso por dar bebida alcoólica a adolescente, homem tem fiança fixada em 10 salários
Caso foi em Santarém. Fornecer bebida alcoólica para criança e adolescente é crime.

Em entrevista para o portal R7, o membro da Academia Americana de Pediatria, Nelson Douglas Ejzenbaum, afirma que crianças não devem tomar bebidas energéticas de nenhum tipo:

“Não se dá energético a criança por causa das altas doses de cafeína e taurina. A gente não dá não só porque não se dá, mas porque não existe uma necessidade”, explica o médico.

O que acontece se uma criança tomar energético?

Os sintomas do alto consumo de energéticos podem ser irritabilidade, vômito e mal-estar gástrico nas crianças. A saúde e a qualidade do sono dos pequenos podem ser comprometidos. “A bebida não vai causar um risco cardíaco, só em quantidades muito altas, mas pode provocar taquicardia. Crianças não vão ser colocadas em um exercício de altíssima rotatividade nem precisam de uma medicação para ficar acordadas”, disse o pediatra. 

Ejzenbaum enfatiza que a bebida é destinada apenas para adultos, e ainda assim, deve ser tomada apenas em situações específicas, porque também existem riscos para os mais velhos. Além disso, ele explica que nem mesmo café deve ser oferecido para as crianças, assim como refrigerantes e outras bebidas gaseificadas.

Criança tem que tomar água. O correto seria não dar café, mas tem as questões sociais e culturais [que envolvem esse consumo]”, afirmou o médico. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

 

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA