Apresentadora da Globo News rebate fala racista de Mourão
Aline Midlej usou as redes sociais para refutar pronunciamento do vice-presidente do Brasil, que alegou não ter racismo do país.

A jornalista Aline Midlej, apresentadora da Globo News, usou sua conta pessoal no Twitter nesta sexta-feira (20), para rebater uma declaração do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) sobre o racismo no Brasil.
"Não consigo localizar de onde vem tanta tranquilidade para o Hamilton Mourão conseguir dizer que não existe racismo no Brasil. Mas consigo, com tranquilidade, dizer que é de falas como essa que ele se alimenta e continua matando. Todos os dias. Sim, aqui, vice-presidente", escreveu.
Não consigo localizar de onde vem tanta tranquilidade para o @GeneralMourao conseguir dizer que não existe racismo no Brasil. Mas consigo, com tranquilidade, dizer que é de falas como essa que ele se alimenta e continua matando. Todos os dias. Sim, aqui, vice-presidente.
— Aline Midlej (@AlineMidlej) November 20, 2020
Mais cedo, o vice-presidente declarou que não existe racismo no país. A fala de Mourão aconteceu após o caso de um Homem negro ter sido espancado até a morte por seguranças de supermercado e um PM fora de serviço no Carrefour, em Porto Alegre.
"Digo com toda a tranquilidade: não existe racismo no Brasil. É uma coisa que querem importar, mas aqui não existe", afirmou Mourão. "Aqui, o que você pode dizer é que existe desigualdade. Temos uma brutal desigualdade fruto de uma série de problemas", declarou o vice-presidente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA