CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Samba de Zé' traz apresentações de grandes intérpretes do estilo à Cidade Velha, em Belém

Programação vai ajudar famílias carentes do Mercado do Porto do Sal

Fernando Assunção
fonte

O terreiro de matriz africana Tenda Ogum Beira Mar e Mamãe Oxum e o espaço cultural Canto do Zé realizam, neste sábado (10), o Samba de Zé Edição "A Lapa é Aqui", em Belém. O evento começa a partir das 16h e contará com a apresentação de grandes intérpretes do samba e outras vertentes da música brasileira, como Roda de Fifi, Geraldo Nogueira, Diogo Rosa, Flávia Anjos, Iara Mê e mais. O ingresso custa o valor de R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes do Mercado do Porto de Sal, complexo de feiras do bairro da Cidade Velha. A programação ocorre em frente à casa espiritual, localizada na Travessa Gurupá, Nº 18 - Cidade Velha.

O Samba de Zé nasceu há cerca de 10 anos, com o propósito de arrecadar fundos para manter a Tenda Ogum Beira Mar e Mamãe Oxum, casa religiosa sediada na Cidade Velha, que atua na promoção de ajuda espiritual a quem precisa. Com o tempo, o evento foi se ampliando, e hoje também trabalha para combater o preconceito e intolerância religiosa contra as religiões de matriz africana e ajudar famílias necessitadas da comunidade onde atua. É o que reforça Carolliy, cantora e instrumentista da Roda de Fifi e integrante da Tenda.

VEJA MAIS

image Espetáculo teatral gratuito celebra a ‘malandragem’
Ato dos alunos da Escola de Teatro e Dança da UFPA homenageia espiritualidade

"O nome do evento faz alusão à entidade espiritual Zé Pelintra, a quem homenageamos no 'Samba'. E esse é um dos nossos objetivos, desmistificar o mistério que há por trás da cultura afro e mostrar que a gente acolhe todas as tribos. O 'Samba' vem para agregar, mostrar a nossa cultura, nossa religiosidade, nossa realidade, de samba de terreiro. A gente traz uma cultura rica e, agora, o Samba de Zé traz essa cultura para a rua. Porque isso, além de religiosidade, é cultura do Brasil. O 'Samba' vem trazer essa mensagem e junta todos esses propósitos dentro da festa", conta.

Ao longo das edições, o Samba de Zé foi marcado pela participação de grandes artistas da música popular paraense. Dessa vez, não é diferente. Além dos nomes já citados, Ruth Costa, Wilson Nascimento, Taynã Magalhães, Larissa Leite, João da Hora e Mariana Furtado completam a festa. "O 'Samba' é agregar, é união, é amor, é caridade, tudo em um só lugar. Uma festa linda, que é resultado da soma de propostas e que traz a união da comunidade afrorreligiosa em torno do samba e nossa alegria para a rua, como seu Zé nos ensina", conclui Carolliy.

Serviço

Samba de Zé Edição "A Lapa é Aqui", com Roda de Fifi, Geraldo Nogueira, Diogo Rosa, Flávia Anjos, Iara Mê e mais

Quando? Neste sábado (10)

Que horas? A partir das 16h

Onde? Rua Gurupá, Nº 18 - Cidade Velha (em frente à Tenda Ogum Beira Mar e Mamãe Oxum)

Ingressos: R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes do Mercado do Porto de Sal

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Agenda
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!