#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Sebrae motiva lojistas dos shoppings a manter foco na COP 30

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas promoveu evento na noite desta quinta-feira (22) com conteúdo estratégico para o setor produtivo

Valéria Nascimento
fonte

Na noite desta quinta-feira (22), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) promoveu um evento para os lojistas dos shoppings da Região Metropolitana de Belém, de olho em fatores motivadores da realização da 30ª Conferência das Partes (COP 30), em Belém, no ano de 2025. 

O encontro foi conduzido pelo gerente de Negócios de Impacto do Sebrae, Renato Coelho. Em uma apresentação dinâmica com vídeos e imagens projetadas no grande telão do auditório da Fiepa, ele apresentou a COP 30 como uma grande oportunidade de negócios para um público numeroso de lojistas.

VEJA MAIS

image Visando a COP 30, Sebrae apresenta oportunidades de negócios a lojistas de shoppings
Encontro ocorre nesta quinta-feira (22) e tem como objetivo preparar lojistas para aproveitar as oportunidades que serão geradas pela COP 30, com foco em quatro áreas.

image Sebrae Pará premia iniciativas voltadas à bioeconomia na Amazônia
As startups Amazônia Domos & Cia, Apoé Biotecnologia e Soul da Mata foram as vencedoras do módulo Ideação do projeto Inova Amazônia

image COP 30: em Dubai, Sebrae Pará acumula experiências em preparação à COP de Belém
Representantes da instituição conheceram detalhes da organização da COP 28

"Um evento da magnitude da COP 30 proporciona oportunidades para os lojistas e para toda a cadeia de fornecedores, multiplicando os impactos positivos para vários segmentos", destacou Renato Coelho.

Sensibilização do setor produtivo

Renato informou que o Sebrae é um dos parceiros do governo do Estado para a preparação de Belém para receber a ‘Conferência do Clima’. E o evento desta noite de quinta-feira foi mais um de sensibilização do setor produtivo.

“O Sebrae tem disponibilizado ações de capacitação, como cursos de língua estrangeira e oficinas de conhecimento básico para cadastro em aplicativos de hospedagem, entre outras atividades”, observou o gerente de Negócios de Impacto.

Renato informou que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas definiu quatro grandes áreas para trabalhar com a qualificação das atividades empreendedoras: alimentos e bebidas, mobilidade, economia criativa e hospitalidade. Estes setores têm sido priorizados pelo Sebrae visando a Conferência, a partir de três eixos: pluralidade e inovações, sustentabilidade.

“Esse tipo de evento é necessário. A gente pensa que está longe (a COP30) mas estamos a menos de dois anos, faltam 1 ano e 8 meses”, frisou o proprietário de uma grande loja de Informática, Celso Eluan, elogiando a iniciativa do Sebrae.

Eluan acrescentou: “O mais importante é a gente entender que nós somos os atores. Nós não somos os espectadores. Hoje de manhã, estávamos discutindo isso na empresa, como temos de nos preparar para quando chegar a COP. Então, o movimento para a COP deve ser da sociedade como um todo, a gente tem de internalizar isso, discutir, pensar, trazer propostas. Cada um faz uma parte”.

Coordenador da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce Pará),Tony Bonna acredita que poucas pessoas têm conhecimento sobre a grandiosidade da COP e sobre os benefícios que ela pode deixar para a região.

“Isso é fato. Os shoppings têm dois caminhos: servir de instrumentos comunitários para que mais pessoas possam compreender o que a COP30, e então, estamos oferecendo os espaços para o Sebrae explicar para a cidade a importância desse evento", afirmou Tonny Bonna.

O coordenador da Abrasce disse, ainda: "Nós também estamos vendo as oportunidades que geram negócios. Não adianta ir à Praça de Alimentação e não encontrar um cardápio bilíngue, a gente não ter pessoas que falem outros idiomas na recepção e na segurança dos shoppings, são muitos cuidados que temos de ter”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!