Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

REPÓRTER 70

twitter.com/reporter_70

Mais tradicional coluna do jornalismo paraense. Aborda temas do cotidiano com atenção especial à economia e aos bastidores da política do Pará e do Brasil.

'Já deu certo para mim'

Anitta sobre carreira internacional após lançar o videoclipe 'Faking Love'

Repórter 70

Infração no trânsito
Na capital paraense, tem motociclista trafegando pelas ciclofaixas e colocando em risco a vida dos ciclistas e pedestres.

Amor animal
Hoje tem a “Feira de Adoção de Cães e Gatos”, da Secretaria Municipal de Saúde. Será das 9h às 15h, em um shopping center de Belém.

A cantora Anitta (J. Bosco)

"Já deu certo para mim.”

Foi o que declarou, ontem, a cantora Anitta sobre a carreira internacional após lançar o videoclipe de “Faking Love” ao lado da cantora norte-americana Saweetie. Em coletiva de imprensa, a artista brasileira falou sobre a volta ao estilo musical, com uma pegada mais “melody”, com o single lançado ontem.

HOSPITAL

Paciente

Com a desativação marcada para hoje à tarde, em cerimônia ecumênica, o Hospital de Campanha de Belém instalado no Hangar Centro de Convenções teve como último paciente um caso de longa internação por causa da covid-19. Trata-se de Estevam Caldas de Sá, de 82 anos de idade, morador do município de Marituba. Ele estava internado desde o dia 28 de setembro.

Transferência

Ainda sem condições de alta médica, Estevam foi transferido, na última quinta-feira, para o Hospital Santa Terezinha, onde agora funciona o Centro Especializado em Atendimento à Covid-19. Ontem foi feita a desativação da última ala do Hospital de Campanha do Hangar, considerado um dos maiores centros de tratamento da covid-19 no Brasil.

EDMILSON

Hospital

Fora da unidade semi-intensiva do Hospital Beneficente Portuguesa, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, não precisa mais de suporte de oxigênio para respirar. A Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Belém informou que não houve transferência oficial do cargo de prefeito para o vice-prefeito Edilson Moura. A  transferência só é obrigatória para ausências acima de 15 dias. No leito clínico, Edmilson voltará a despachar remotamente com a equipe.

DOAÇÃO

Japoneses

Com a participação do cônsul principal do Japão em Belém, Satoshi Morita, e do reitor Emmanuel Tourinho, a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará, nesta terça-feira, 19, uma cerimônia para receber uma doação da Nippon Foundation. São 163 publicações nas áreas de literatura, história, indústria, arte, política e tecnologia. O acervo será destinado para a biblioteca do campus da UFPA no município de Salinópolis, instalada na recém-inaugurada “Casa de Cultura”

ELEIÇÕES

Recurso

O Ministério Público Eleitoral pediu que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará aceite o recurso da ex-candidata à Prefeitura de Tucuruí Eliane Alves da Silva e da coligação “Juntos de Volta ao Trabalho” e condene o prefeito Alexandre França Siqueira, o vice-prefeito Jairo Rejanio de Holanda Souza e a coligação “Força e União para Crescer” por abuso de poder econômico nas eleições de 2020. O juiz da zona eleitoral considerou que não há provas suficientes.

Combustíveis

No entanto, o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral destacou uma série de documentos que comprova que, até às 17h do dia da votação, um posto de combustíveis com quem o candidato Alexandre Siqueira tinha contrato estava distribuindo combustíveis para qualquer pessoa que tivesse uma requisição e, em seu veículo, um adesivo do candidato.

MULTIVACINAÇÃO

Campanha

Hoje será o “Dia D” da campanha de multivacinação, que será realizado em todo o país e é voltado para os menores de 15 anos de idade. Em Belém, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando mais de 18 vacinas em onze postos de atendimento, que funcionarão das 8h às 14h.

Rotina

A campanha de multivacinação começou no último dia 4, na capital paraense, e prosseguirá até o final deste mês nas mais de 50 unidades municipais de saúde. Vale lembrar que todas essas vacinas são ofertadas durante o atendimento de rotina e pais e responsáveis devem procurar essas unidades para a atualização da carteira de vacinação.

PORTUGUESES

Visita

Nesta segunda-feira, 18, a Beneficente Portuguesa estará na rota da visita oficial da comitiva do governo de Portugal, com a presença da secretária de Estado para as Comunidades Portuguesas, Berta Nunes; do Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos; e da vice-cônsul de Portugal no Brasil, Maria Fernanda Pinheiro. O objetivo é estreitar os laços de fraternidade entre a comunidade luso-brasileira para ampliar as cooperações em áreas como a da saúde. Os visitantes vão participar da inauguração das instalações do bloco B, da unidade hospitalar “São João de Deus” que reúne serviços de  diagnóstico por imagem, centro cirúrgico ambulatorial, suítes, entre outros.

EM POUCAS LINHAS

► Ortopedistas que atuam no Hospital Pronto-Socorro Municipal do bairro do Umarizal, em Belém, suspenderam a paralisação prevista para hoje.

► A Secretaria Municipal de Saúde prometeu pagar os plantões de agosto nesta segunda-feira, 18.  

► O Ministério Público Federal denunciou três pessoas à Justiça Federal. Elas são investigadas pela criação de loteamentos em uma área de proteção ambiental do município de Belterra, no oeste paraense.

► A área invadida fica no interior da Floresta Nacional do Tapajós.

► Para conseguir a aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social por idade como trabalhador rural, um morador do município de Ananindeua apresentou à Justiça Federal um contrato de parceria rural e uma declaração de atividade rural datados de março de 1974.

► A questão é que os documentos foram produzidos em impressora jato de tinta, tecnologia que não existia nessa época. O caso será investigado como estelionato.

► Os 24 juízes substitutos empossados, na semana passada, já participam do curso de formação promovido pelo Poder Judiciário do Pará.

► O curso é ministrado em modalidade híbrida, com aulas on-line e via Ensino a Distância.

► A aula inaugural foi conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro.

► A comissão organizadora da 9ª Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará fará, de 18 a 22 deste mês, campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados à Associação Irmã Dulce dos Pobres de Santarém “Espaço Mãe Natureza”.

► O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Francisco Melo, o “Chicão” (MDB), divulgou nota de pesar pela morte da servidora Davina Agenor Moreira Garcia, que atuava na Comissão do Festival de Artes dos Servidores da Casa.

Palavras-chave

Repórter 70
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!