CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

REPÓRTER 70

Por Grupo Liberal

Mais tradicional coluna do jornalismo paraense. Aborda temas do cotidiano com atenção especial à economia e aos bastidores da política do Pará e do Brasil. | Twitter: @reporter_70

'Eu não estava politizando nada', afirma Seu Jorge sobre racismo em show

O cantor teria feito um breve discurso contra a redução da maioridade penal e em defesa de jovens negros

Repórter 70

ONG está de olho
A Transparência Eleitoral Brasil acompanha hoje a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Belém.

Saúde em alerta
A Secretaria de Saúde do Pará realizou curso de capacitação sobre proteção contra animais peçonhentos, como cobras e escorpiões.

 

image Seu Jorge (J.Bosco)

 

"Eu não estava politizando nada”

SEU JORGE, sobre show em que foi alvo de racismo em Porto Alegre (RS). O cantor teria feito um breve discurso contra a redução da maioridade penal e em defesa de jovens negros de comunidades brasileiras, o que teria sido a motivação para as injúrias raciais. O presidente do clube que contratou o show afirma que o artista fez manifestações políticas na apresentação. 

MENINA

TRAGÉDIA
 
Quarenta dias após o naufrágio da lancha Dona Lourdes II, nas proximidades da ilha de Cotijuba, em Belém, familiares da menina Sofia Loren, de 4 anos, puderam, enfim, receber o corpo da criança para fazer o funeral. O acidente deixou 23 mortos. Sofia ficou desaparecida por quase um mês. O corpo só foi encontrado no último dia 3.
 
LIBERAÇÃO
 
As roupas da menina foram reconhecidas, mas a liberação só foi possível após um teste de DNA. Ontem, o corpo foi levado de lancha ao Porto da Foz do Rio Camará, em Salvaterra, de onde partiu em cortejo até a comunidade Quilombola de Caldeirão. O sepultamento está marcado para a manhã desta quarta-feira.

CIDADE

ECOLÓGICA
 
A Prefeitura de Belém anunciou que vai plantar 6,8 mil árvores ao longo de toda a avenida Augusto Montenegro, quando o projeto total de implantação do BRT estiver concluído. A ideia, segundo a gestão municipal, é tornar a via uma avenida totalmente sustentável. Além da cobertura verde, a proposta prevê a implantação de lâmpadas de LED, mais econômicas e com vida mais longa que as lâmpadas comuns.
 
INVESTIMENTO
 
Do Mangueirão até o Maracacuera, toda a extensão da via será coberta por lâmpadas de LED. O investimento total na obra é estimado em mais de R$ 180 milhões. O anúncio foi feito ontem, durante visita do prefeito Edmilson Rodrigues ao canteiro de obras do BRT.

IPTU

DESCONTO
 
Os proprietários de imóveis de Belém que fizerem, voluntariamente, a adesão ao Programa de Recadastramento Imobiliário Incentivado do município terão direito a desconto de 5% no Imposto Predial Territorial e Urbano referente a 2023.

INADIMPLENTES

Contribuintes que estejam inadimplentes podem optar pelo desconto de 90% sobre juros e multa para IPTU em atraso e o pagamento poderá ser feito em até cinco parcelas. O prazo para adesão termina no próximo dia 31 de outubro.

TRABALHO

ESCOLA
 
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que abrange os Estados do Pará e Amapá, escolheu a nova diretoria da sua Escola Judicial. A EJUD8 terá como diretora a desembargadora Francisca Oliveira Formigosa e o juiz do Trabalho Otávio Bruno como vice-diretor. A escola é responsável pela capacitação do corpo da magistratura da Justiça do Trabalho no Pará e Amapá.

REFUGIADOS

CARTILHA
 
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançaram a cartilha “O Ministério Público Estadual e os direitos de pessoas indígenas refugiadas e imigrantes”. A publicação trata de temas como os direitos das pessoas refugiadas e as atribuições do Ministério Público Estadual em relação aos povos indígenas, refugiados e imigrantes.

DEFESA

ANIMAL
 
Representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) participaram do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), ontem, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. No evento, a agência foi representada pela diretora de Defesa e Inspeção Animal em exercício, a médica veterinária e fiscal estadual agropecuária Adriele Cardoso, representando o diretor geral da Adepará, o também médico veterinário Jamir Paraguassu Macedo.

COLEGIADO

O Fonesa é um colegiado composto por representantes de órgãos estaduais de defesa agropecuária cujo objetivo é trazer propostas e alternativas para auxiliar os estados na execução do serviço de defesa e inspeção sanitária animal e vegetal.

Em Poucas Linhas

► Será aberta hoje a XV Feira da Indústria do Pará, a Fipa. A programação segue até sábado, 22. Para a edição deste ano, a Vale escolheu o tema “Aqui tem Indústria”. A programação é voltada para a divulgação de produtos feitos por empresas genuinamente paraenses. A Fipa será realizada no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia.

► Foram prorrogadas até 25 de outubro as inscrições para o concurso literário Bruno de Menezes, promovido pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

► A Editora da Universidade do Estado do Pará (Eduepa) lançou o e-book “ISTs - Infecções Sexualmente Transmissíveis”. A publicação gratuita, voltada à população surda, inclui conteúdo em imagens, textos e links de vídeos com acessibilidade para usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A cartilha digital foi produzida com o apoio do Núcleo de Acessibilidade, Educação e Saúde (Naes), do campus VIII da Uepa, em Marabá, e está disponível no site da Uepa.

► A Casa Espírita do Nazareno, na travessa Campos Sales, no Comércio, vai realizar ciclo de palestras para marcar o quarto ano de falecimento do fundador da casa espírita, o escritor Nazareno Tourinho, membro da Academia Paraense de Letras. Nazareno morreu no dia 19 de outubro de 2018, deixando a coordenação dos trabalhos na casa para Clelia Cunha, que o assessorou por 25 anos. As palestras acontecem sempre às quintas-feiras, às 20h.

► Como parte da Semana do Médico, o sindicato da categoria apresenta hoje programação cultural especial com show de Juliana Silva e Oswaldo Frazão Neto, ambos médicos e músicos. A dupla se apresenta às 20h, no Cineteatro do Sindmepa, com transmissão ao vivo também realizada pelas redes da entidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Repórter 70
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!