Imagem de Nossa Senhora de Nazaré passa o final de semana em Altamira

BERNARDINO SANTOS

PEREGRINA

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré passa o final de semana em Altamira, com uma larga programação religiosa destinada aos fieis católicos da cidade. No próximo final de semana, a santa do Círio irá a Cachoeira do Arari, no Marajó, e, no começo de agosto, ao Rio Janeiro.

SÃO JOÃO

100 quadrilhas juninas estão inscritas no XVI Concurso Estadual de Quadrilhas da Fundação Cultural do Pará. As concorrentes, divididas nas modalidades adulta e mirim, se apresentarão dentro da programação do Arraial de Todo o Pará, até 30 de junho na praça do Povo do Centur.

Além delas, mais 70 números artísticos de folguedos juninos - como cortejos de boi-bumbá e de máscara, cordões e grupos de pássaros, grupos de carimbó e parafolclóricos – farão alegria de quem gosta do São João

SANGUE

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia, o Hemopa, encerraram a semana com 160 novos doadores e captaram mais de 100 bolsas de sangue. O objetivo foi aumentar o estoque, a fim de atender a demanda da Santa Casa, que realiza por mês cerca de 700 transfusões.

TRÂNSITO

Por causa do feriado enforcado deste final de semana, o trânsito na cidade ficou uma maravilha. Sem as filas triplas nas portas dos colégios e sem repartições funcionando, nem parecia Belém.

LITERATURA

Hoje é dia de mais uma edição do projeto Trilhas do Literário, realizado em conjunto pela Universidade Federal do Pará e Unama. Tendo como cenário as ruas da cidade, o grupo fará leitura de textos de escritores locais que retratam os lugares visitados. O trajeto sairá da praça do relógio, no Ver-o-Peso, e é aberto ao público.

SANTARÉM

A cidade de Santarém, uma das mais bonitas e queridas desta terra, completa hoje 359 anos, faz festa para celebrar a data e o homenageia o governador Hélder, que irá até lá celebrar a data e receber a medalha “Padre Felipe Bettendorf

VITRINE

- O professor José Ferreira Jr., da Universidade Federal do Maranhão e leitor desta coluna, em São Luís, através da internet, integra a nova diretoria da Associação Brasileira de História da Mídia, recentemente empossada

- O mastologista Fabio Botelho está em São Paulo, onde participa da Jornada Brasileira de Oncoplástica.

- Paulo Koyama aniversariou e comemorou a data em família

- O Grão Mestre Edilberto Pereira da Silva e Luiz Schwirck, Grão Mestre Adjunto, assumem, hoje, a Maçonaria do Estado do Pará, para o quadriênio 2019 a 2023. 

- André Miranda e Raquel Serruya casam hoje recebem os convidados ao som da banda de Orlando Pereira, na Maison Blue

- A senhora Maria Coeli Bastos do Nascimento aniversaria amanhã e comemora a data em família

- Bom dia para o amigo professor Miguel Oliveira, marido da poeta Edy-Lamar e leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- Padre Agostinho Cruz ganhou bolo e muitas homenagens do rebanho, pelo transcurso de seu nono aniversário de vida sacerdotal.

- Alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da Unama realizam hoje uma Ação Pet para atender 700 cães e gatos.

- Hoje é dia de leilão beneficente no antiquário de Derica e Alvarinho Kzan, em favor da creche Santa Rita de Cássia

- Desejo a todos um sábado luminoso, pleno de paz e de alegria. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro.

- João Carlos 

Colunas e Blogs
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!