Feios, sujos e malvados

Ismaelino Pinto

FEIOS, SUJOS E MALVADOS

Segundo o Dr. Bactéria, o biomédico Roberto Martins Figueiredo, a dificuldade de fiscalização aliada à diminuição da resistência individual das pessoas (cansaço, má alimentação, bebidas, poucas horas de sono, etc.), fazem com que as bactérias (e outros microrganismos) caiam na folia. Os grandes vilões são: doenças veiculadas por consumir alimentos em locais com baixo grau de higiene, com a presença da bactéria Listeria monocytogenes e Salmonella; o famoso churrasquinho, da bactéria Escherichia coli e o pior, ou, a mais “carnavalesca”, digamos assim, a “doença do beijo”, que pode trazer doenças como sapinho e candidíase bucal, monocleose infecciosa, que mesmo depois de curada, pode transmitida por até seis meses. Vai encarar?

LIVRE PENSAR

“As pessoas não ficam mais fáceis no Carnaval; ficam objetivas” (Tom Jobim)

TÚNEL DO TEMPO

Nos 70s, o "Rei Momo" Mário Cuia e suas beldades na folia 

TICTAC

CONFETES & SERPERTINAS - No país do Carnaval, só não vai atrás da folia quem já morreu. 

MUDOU - Agora o Sesc Boulevard vai se chamar Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso. 

BAILE RETRÔ - Puxado pelo músico dos bons, Pedrinho Callado, hoje tem “Noite dos Mascarados – trio-elétrico”, baile de Carnaval retrô como nos velhos tempos, na Cervejaria Oficial.

BEIRA-RIO - Inspirado nos maiores bailes de Carnaval do Brasil, o baile “Maravilha” vai ser amanhã, no Palafita. 

AÇÃO - A Natura foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, líder global na definição de padrões para práticas éticas nos negócios.

VIAJANTES - A receita do negócio de acomodações alternativas (casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar) da Booking.com atingiu o recorde de USD 2.8 bilhões em 2018. 

RARIDADE - O Cine Olympia vai exibir, na quinta-feira, “Passo a Passo”, de Mehdi Idir, diretor do cinema gaulês. Tudo seis da tarde e de graça!

PODER - Em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, o Canal OFF estreia a série original inédita “Contos da Mulher Aventureira”. 

TOUR - Este ano, o setor hoteleiro projeta investimentos e aumento de faturamento nos 682 empreendimentos espalhados pelo país. z PIPI - No Rio, a multa para quem fizer xixi em via pública custará é de R$ 500. z ATÉ – De Zé Keti: “Vou beijar-te agora. não me leve a mal, hoje é Carnaval”.

Colunas & Blogs
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!