Fafá lança novo disco e show "Humanas"

Ismaelino Pinto

SEM POUPAR O CORAÇÃO

Com o pé na estrada, onde sempre está, Fafá lança novo disco e show. “Humanas” tem direção geral de Paulo Borges e musical de Zé Manoel, estreando este fim de semana no Sesc Vila Mariana, em Sampa. O set list do show acompanha as filigranas do disco, com músicas mais densas, digamos assim, mas que trazem à tona a intérprete espetacular, que imprime sempre força singular quando navega por canções de diversos autores. As mulheres trazem o poder feminino como autoras com músicas de Letrux, Fátima Guedes (na sensacional, Dentro de Mim Mora um anjo), Adriana Calcanhoto e Ava Rocha e junta ainda craques como Jads Macalé, Wally Salomão e até Lulu Santos. Quando canta a alma e fala de sentimentos, Fafá sabe por onde navegar. Breve, “Humanas”, chega por aqui.

TÚNEL DO TEMPO

Nos 80’s: Com style de Sonia Coutinho Jorge: Cathy Lee, Júlio Reis, Ana Julia Chermont e Rosana Chamié, por Ricardo Barbosa. (Divulgação)

PÉ NO OUVIDO

“É melhor ser feliz do que ter razão” (Ferreira Gullar)

TICTAC

DOMINGUEIRA – Faça amor, não faça a guerra.

TRUQUE - Agora todo mundo se acha digital influencer. E pior, pululam na cidade influencers que compram, repito, compram seguidores. Basta olhar a lista e verificar quem segue, ou persegue, o/a fake-influencer.

PATRIMÔNIO - Na quarta o Cinema Olympia completa 107 anos, o mais antigo do Brasil em funcionamento. Na tela, “Mestre Cupijó e seu ritmo”, de Jorane Castro.

ENTRE RIOS - Novidade na Ilha do Cumbu. Em cena o Aho Restaurante, selo de Sebá Tapajós, filho do nosso famoso violonista, Sebastião Tapajós.

SE A MODA PEGA! - Novidade na Aircraft Interiors Expô, na Alemanha. Na tentativa das companhias aéreas em colocar cada vez mais passageiros no avião, foi criado com design italiano, um modelo de cadeira para quem estiver disposto a ficar praticamente de pé para pagar menos pela passagem. Que tal?

BUTECANDO - Começou o Comida di Buteco. Em cena, a Confraria do Fraga, atual vencedor estadual e vice-campeão nacional; o boteco da Nina, único bicampeão estadual; o boteco do Gugu, único com premiações em todas as edições; Bar Dois Irmãos, Égua Tchê e Picanha na Pedra também levaram o primeiro lugar. Vai encarar?

COMIDA PRO MUNDO - O Museu do Amanhã, no Rio, abre a expô “Pratodomundo - Comida para 10 Bilhões”, sobre o desafio do futuro para alimentar 10 bilhões de pessoas, habitantes do planeta até 2050. A Amazônia é destaque.

ATÉ - Bons pensamentos, boas palavras e boas ações.

Colunas