Último Quarto

Por Danilo Monteiro

Espaço dedicado para os esportes norte-americanos, especialmente o basquete. A coluna é assinada pelo jornalista formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro, que começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é repórter nas revistas VEJA e Placar.

NFL muda formato dos playoffs, mas ainda não cogita alterar data por coronavírus

Os donos das franquias de futebol americano decidiram adicionar mais duas equipes à pós-temporada

Danilo Monteiro
fonte

Os donos das franquias da NFL aprovaram na última quarta-feira um projeto de alteração do formato dos playoffs. Visando um maior entretenimento, eles incluíram mais duas equipes na pós-temporada, que costuma bater recordes de audiência nos Estados Unidos. A reunião entre os membros das equipes, no entanto, ainda não discutiu um possível adiamento da temporada.

A pandemia de coronavírus parou as principais ligas e competições esportivas no mundo inteiro. A suspensão causa uma tremenda dor de cabeça, pois as datas da atual temporada começarão a interferir na próxima. A NFL não está imune a isso, porque tem costuma voltar das férias em agosto, mas os Estados Unidos ainda não chegaram no pico da doença.

O tempo e o calendário esportivo dependem da duração da quarentena, que, por sua vez, depende do desenvolvimento de um tratamento efetivo ou de uma vacina contra a Covid-19. No circuito de tênis, torneios até julho começam a ser cancelados. Alguns, como Roland Garros, remarcam datas para setembro, considerando uma longa margem de segurança para a duração da quarentena na França.

Enquanto isso, oficiais NFL ainda não conversam sobre o assunto, mas não seria nada surpreendente um adiamento. A NBA, que tem problemas ainda mais graves de calendário, discute constantemente as possibilidades para realocar jogos sem interferir na próxima temporada, pois o calendário do basquete americano é longo e apertado. A NFL tem a comodidade de ter apenas 16 partidas por equipe na temporada regular (número bem inferior aos 82 dos times da NBA), além de desfrutar de cerca de seis meses de férias, contra quatro meses da liga de basquete.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
OFF Danilo Monteiro
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!