CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Último Quarto

Por Danilo Monteiro

Espaço dedicado para os esportes norte-americanos, especialmente o basquete. A coluna é assinada pelo jornalista formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro, que começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é repórter nas revistas VEJA e Placar.

Efeito Tom Brady pode revolucionar o modesto Buccaneers

Aos 42 anos, o hexacampeão da NFL deixou o New England Patriots após 20 temporadas

Danilo Monteiro
fonte

Tom Brady é um dos atletas de calibre suficiente para revolucionar o esporte. Seis vezes campeão da NFL com o New England Patriots, o quarterback de 42 anos não precisou de muito esforço para começar o processo de transformação do modesto Tampa Bay Buccaneers, sua nova equipe.

O quarterback optou por deixar os Pats após 20 temporadas de um “casamento” extremamente vitorioso. A decisão não foi surpreendente para os fãs de NFL, mas a ida para os Buccaneers não era nada previsível. A equipe da Flórida não frequenta os playoffs há 13 anos e não atraia muito interesse, mas, segundo o jornalista americano Adam Schefter, a franquia já começou a receber ligações de free agents, os jogadores que estão livres no mercado.

Algo parecido aconteceu na NBA, quando LeBron James retornou ao Cleveland Cavaliers, ainda sem títulos, e atraiu vários jogadores durante sua segunda passagem pela equipe, campeã em 2016. A formação de “panelas” obrigou a liga americana, inclusive, a mudar as regras em 2019, aumentando as multas para coibir atletas e técnicos de recrutarem e fazerem acordos uns com os outros, enquanto estão sob contrato com suas equipes.

A ida de Brady aos Bucs pode sinalizar o começo da formação de uma nova panela, diferente de todas dos Pats, que contou com jogadores fora de série durante suas campanhas vitoriosas. Um dos motivos é o aumento de salário de Tom Brady. Depois de tantos anos aceitando cortes em seu salário, para permitir que os Patriots fossem atrás de outras estrelas, o quarterback agora receberá 30 milhões de dólares por temporada, quantia recorde em sua carreira.

Desta vez, a lenda da NFL não vai atrás de jogadores, pois eles estão vindo a ele e precisarão abdicar de um pagamento mais alto para ter a possibilidade de receber os passes açucarados de Brady e, claro, brigar por títulos. Aos 42 anos, dificilmente ele tomaria essa decisão se não tivesse certeza de que teria um time competitivo para lutar por mais um anel de campeão do Super Bowl.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
OFF Danilo Monteiro
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!