Último Quarto

Por Danilo Monteiro

Espaço dedicado para os esportes norte-americanos, especialmente o basquete. A coluna é assinada pelo jornalista formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro, que começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é repórter nas revistas VEJA e Placar.

Disque-denúncia, polêmica das refeições e mais: como funciona o isolamento da NBA

Nos resorts da Disney, os jogadores cumprem à risca os exigentes protocolos sanitários para a retomada dos jogos

Danilo Monteiro
fonte

A contagem regressiva para a retomada da NBA começou. A seis dias do retorno do campeonato, os jogadores já estão mais habituados à nova rotina e cumprimento dos exigentes protocolos sanitários, afinal tudo fica mais fácil nos resorts de luxo da Disney, em Orlando, onde estão hospedados.

O bom comportamento dos atletas, inclusive, poderá ser um grande diferencial durante os playoffs, após a instalação de um disque-denúncia para delatar jogadores que estão descumprindo as normas de segurança. A violação de conduta é passível de suspensão, que se converte em quarentena dentro dos quartos. Até mesmo as infrações mais simples são passíveis de punição. Richard Holmes, do Sacramento Kings, teve de cumprir dez dias de quarentena por ultrapassar a distância limite da bolha ao receber uma entrega de comida.

A alimentação também tem sido motivo de polêmica desde a chegada dos primeiros jogadores aos resorts. Logo no primeiro momento, imagens de refeições pouco-servidas e alimentos secos, como chips de batata e outros. A NBA, então, resolveu enviar um chef para refazer o cardápio dos jogadores e disponibilizar mais opções de refeição.

 

 

Depois das 48 horas iniciais de isolamento, os atletas foram liberados para circular pela área de seus resorts, mas tiveram de esperar até o início desta semana para poder encontrar atletas que estão nos outros dois resorts. Com o início dos playoffs, os times remanescentes poderão adicionar mais dois profissionais ao seu plantel – os semifinalistas terão direito a mais dois.

O protocolo também prevê a liberação de até 17 quartos para cada franquia assim que começarem os playoffs. A medida permite que atletas convidem amigos ou familiares, de maneira igualitária, para entrar na bolha, claro, depois de uma semana de isolamento. A diária dos quartos adicionais terá de ser paga pelos próprios jogadores.

OS JOGOS

As regras também serão rigorosas em dia de jogos. Ao todo, três arenas receberão os jogos e será comum ver outros jogadores nas arquibancadas assistindo aos confrontos (preparem-se para vídeos de reações nas redes sociais). Os atletas deverão sair de seus quartos uniformizados e, após os jogos, terão de tomar banho apenas nos seus próprios quartos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Oooo that’s TOUGH 😤 #MFFL

Uma publicação compartilhada por Dallas Mavericks (@dallasmavs) em

 

Sem nenhum caso positivo dentro da bolha na Flórida, tudo indica que a temporada deva ocorrer normalmente. A seis dias da retomada, você já pode sentir um gostinho da NBA com o início dos amistosos, que terão transmissão no canal ESPN.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
OFF Danilo Monteiro
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!