Danilo Monteiro

Último Quarto

Jornalista formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é repórter nas revistas VEJA e Placar.

Contagem regressiva para a volta da NBA: confira o calendário do seu time

Há exatos 30 dias para a retomada da liga, a Coluna inicia um pacote semanal com todas as informações que você precisa saber

Danilo Monteiro

A contagem regressiva começou. Faltam apenas 30 dias para o retorno da NBA - e alívio os fanáticos pela bola laranja. Em homenagem à tão esperada retomada, o Último Quarto fará um pacote semanal com todas as informações que você precisa saber e ficar preparado para o retorno do melhor basquete do mundo.

A NBA anunciou no último final de semana o novo calendário da temporada regular, que terá oito jogos para cada equipe. No Leste, provavelmente serão poucas novidades, pois a maioria das posições estão bem definidas e só o Washington Wizards irá para Orlando como postulante a tirar uma franquia do Top 8.

A confusão será na conferência Oeste, que está completamente embolada e imprevisível. O topo tem o soberano Los Angeles Lakers, mas a sequência de posições está completamente em aberto. Do Clippers, 2º colocado, ao Houston Rockets, 6º, a diferença é quase mínima, de apenas dois jogos.

A disputa pelo 8º lugar também promete ser interessante, começando pelo número de concorrentes que estarão em Orlando de olho na vaga que hoje pertence ao Memphis Grizzlies. São cinco equipes fora do Top 8 que ainda têm chance de classificação aos playoffs. Vale lembrar que o novo formato prevê que o oitavo colocado só se classificará diretamente se tiver mais de quatro vitórias à frente do 9º. Caso contrário, os dois disputarão uma série de melhor de três jogos para definir a vaga.

Confira a nova tabela da NBA e a atual classificação:

 

 

 

 

Danilo Monteiro
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!