Danilo Monteiro

Último Quarto

Jornalista formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é repórter nas revistas VEJA e Placar.

Com mãe em coma, Towns pede – com razão – para que levem coronavírus a sério

O ala-pivô do Minnesota Timberwolves fez apelo emocionado em suas redes sociais

Danilo Monteiro

Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, revelou nesta madrugada que sua mãe, Jacqueline Cruz, está em coma induzido e usando respiradores pulmonares após ser diagnosticada com coronavírus. Emocionado, o ala pivô de 24 anos gravou um vídeo apelando para que as pessoas levem a doença a sério.

“Sempre pensamos que o próximo remédio ajudaria. ‘Este é o que dará jeito, este garantirá’, mas as coisas não deram certo. Ela piorou e ficou confusa. Os médicos me explicaram que ela precisaria usar respirador e em seguida foi colocada em coma induzido. Essa doença é séria, não pode ser ignorada ou diminuída. Por favor, proteja sua família, proteja seus entes queridos, seus amigos e a si mesmo.”, detalhou.

 

 

O vídeo apresenta vários cortes quando Towns começa a se emocionar falando do assunto. O apelo mostra que mesmo os heróis são vulneráveis. Como nos filmes e em séries, a principal dificuldades dos heróis não é se defender, e sim proteger a quem amam.

A NBA já tem mais de 10 jogadores com coronavírus, incluindo o ala Kevin Durant, do Brooklyn Nets. Nenhum deles está imune, assim como seus familiares, que são sua principal preocupação. A coragem de Towns ao publicar o vídeo, apesar de atravessar momento difícil, é um claro exemplo da necessidade da conscientização. Nossos heróis, como ele, vão além do esporte, da política e de outros assuntos. A saúde é o mais importante.

 “Vamos continuar lutando. Lutem comigo. Vamos vencer. Minha mãe é a mulher mais forte que eu conheço. Sei que ela vai superar isso e vamos nos alegrar quando ela sair dessa”, finalizou o jogador.

Danilo Monteiro
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS