CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Último Quarto

Por Danilo Monteiro

Espaço dedicado para os esportes norte-americanos, especialmente o basquete. A coluna é assinada pelo jornalista formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro, que começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é repórter nas revistas VEJA e Placar.

Após final de semana perfeito, LeBron depõe em seu favor pelo prêmio de MVP

O craque do Los Angeles Lakers brilhou e derrubou os dois principais concorrentes

Danilo Monteiro
fonte

Foram necessários 62 jogos para LeBron James provar o óbvio: ele é candidatíssimo ao prêmio de MVP da temporada. O final de semana perfeito, com grandes atuações – e vitórias - frente ao Milwaukee Bucks e o Los Angeles Clippers colocou o ala no mesmo degrau de Giannis Antetokounmpo na briga pela honraria. Na sexta, Lebron marcou 37 pontos, oito rebotes e oito assistências na vitória maiúscula, por 113 a 103, contra os Bucks, time de melhor campanha da temporada (53-11). Já no domingo, foram 28/7/9 no triunfo diante dos rivais de Los Angeles, que haviam vencido os dois confrontos anteriores, por 112 a 103.

A vitória no clássico foi um recado de LeBron, que deixa os Lakers ainda mais isolados na liderança do oeste e chega para ficar na briga com Antetokoumpo pelo MVP. O grego tem 29/14/6 de média, contra 26/8/10 de James. No coletivo, também importante critério de avaliação, os Lakers agora somam 49 vitórias e 13 derrotas, campanha próxima as 53 vitórias e 11 derrotas dos Bucks.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bron was HYPED after the dagger. 💪💪💪

Uma publicação compartilhada por House of Highlights (@houseofhighlights) em

 

Na última semana, James revelou que ser o MVP nunca o motivou – algo difícil de acreditar -, porque suas ambições são maiores. Segundo o ala do Los Angeles Lakers, ser o maior da história é o que o motiva e essa é uma das razões pelas quais ele venceu quatro prêmios de MVP da temporada regular.

LeBron, em sua corrida pessoal pelo posto “divino” de Michael Jordan, se tornou o terceiro jogador a anotar a marca de 34 mil pontos na NBA, atrás apenas de Karl Malone, que tem 36.928, e Kareem Abdul-Jabbar (38.387). A provável quebra do recorde será um grande argumento para o ala, que, por outro lado, dificilmente conseguirá ter uma média de pontos maior do que a de Jordan, que tem 30,1 pontos por jogo na carreira, contra 27,1 de James.

A busca por Jordan também pode ter um capítulo importante caso James, apesar de diminuir a importância do troféu, vença seu 5º título de MVP, feito que o igualaria a Jordan e Bill Russell e o deixaria a apenas uma taça de Kareem Abdul-Jabbar, o maior vencedor do prêmio. Aos 35 anos, LeBron ainda tem um caminho difícil, porém, para igualar ou bater os seis títulos de MVP das finais de Michael Jordan. Atualmente, o ala dos Lakers tem três em nove decisões disputadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
OFF Danilo Monteiro
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!