Danilo Monteiro

Último Quarto

Jornalista formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é repórter nas revistas VEJA e Placar.

A NBA está de volta: confira quem são os favoritos e quem pode surpreender

Depois de mais de quatro meses, o melhor basquete do mundo será retomado com promessa de grandes jogos

Danilo Monteiro

O grande dia chegou. A NBA está de volta depois de mais de quatro meses de paralisação. O melhor basquete do mundo volta às telinhas brasileiras a partir da 19h30 (de Brasília) com Utah Jazz x New Orleans Pelicans no SporTV. Logo mais, às 22h, o clássico de Los Angeles entre Clippers e Lakers fechará a rodada e terá transmissão na Band e SporTV.

Para mostrar o que esperar da retomada da NBA, a Coluna preparou um ranking de força das equipes – algumas delas surpreendentes, não se assuste. A classificação considera apenas aqueles que têm real chance de ir aos playoffs. Confira a seguir:

1 - Los Angeles Clippers (candidato ao título)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Weekend work.

Uma publicação compartilhada por LA Clippers (@laclippers) em

 

Pode ser estranho colocar o “primo pobre”, como sempre foi conhecido, à frente do rico, mas não nas atuais circunstâncias. O Clippers tem um elenco mais completo do que o Lakers e, em caso de uma eventual final de conferência Oeste, não terá de fazer sete jogos “fora de casa”, já que a torcida dourada e roxa domina a cidade de Los Angeles. Além disso, o time de Doc Rivers contará com o reforço de um Paul George saudável, algo raro antes da paralisação.

2 – Los Angeles Lakers (candidato ao título)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

How many more minutes? #LakeShow

Uma publicação compartilhada por Los Angeles Lakers (@lakers) em

 

O time de melhor campanha no Oeste pode ter mais dificuldades na bolha do que em condições normais, mas não dá para duvidar de uma dupla formada por LeBron James e Anthony Davis, não é? O Lakers sem dúvida parece preparado, apesar de provavelmente ter de medir forças com um Clippers igualmente forte.

3 - Milwaukee Bucks (candidato ao título)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

New location. Same energy.

Uma publicação compartilhada por Milwaukee Bucks (@bucks) em

 

A equipe tem a melhor campanha da NBA e sobrou durante a temporada regular com um basquete organizado e liderada pelo atual MVP Giannis Antetokounmpo. O grego, inclusive, deve receber a honraria novamente nesta temporada, mas a falta de experiência pode pesar em uma provável final de conferência Leste e da liga.

4 - Toronto Raptors (pode surpreender)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

New location. Same energy.

Uma publicação compartilhada por Milwaukee Bucks (@bucks) em

 

Os atuais campeões não receberam muita atenção após a saída de Kawhi Leonard, mas eles estão de volta com quase a mesma força da última temporada. Claro, Kawhi decidia, mas o verdadeiro segredo do time é a organização em quadra, fruto do trabalho de Nick Nurse - provavelmente o melhor técnico da NBA atualmente. Se não é favorito ao título, o Raptors tem chance de surpreender até mesmo o Bucks.

5 - Boston Celtics (pode surpreender)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

😳😤🤯

Uma publicação compartilhada por Boston Celtics (@celtics) em

 

Assim como o Raptors de Nurse, o Boston de Brad Stevens também sabe muito bem o que fazer dentro de quadra. Além disso, tem jovens talentosos e com experiência de final de conferência, caso de Jason Tatum e Jaylen Brown. O reforço de Kemba Walker, um armador all-star, pode pesar na reta final do mata-mata e o Celtics com certeza pode surpreender.

6 - Denver Nuggets (corre por fora)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

1️⃣5️⃣ days until we're back! #MileHighBasketball

Uma publicação compartilhada por Denver Nuggets (@nuggets) em

 

Saudável, o Denver já provou do que é capaz e chegou a lutar por posições com o Lakers, mas despencou momentos antes da paralisação e pode até perder posições neste retorno. Com Jokic na melhor forma física da carreira e se puder contar com o time completo, vai ser interessante ver até onde a equipe pode chegar.

7 - Oklahoma City Thunder (corre por fora)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ohhh it’s good to be back. #WholeNewGame

Uma publicação compartilhada por Oklahoma City Thunder (@okcthunder) em

 

Um dos times mais atrativos da liga, porque não era cotado nem para chegar aos playoffs depois de perder Paul George e Russell Westbrook. Mesmo assim, o Thunder pode terminar a regular em 3º no Oeste. A ascensão de Shai Gilgeous-Alexander, sob liderança de Chris Paul e Dennis Schroder, é atração na retomada da NBA.

8 - Miami Heat (corre por fora)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

This bubble is For Competitors Only.⁣ ⁣ #HEATCulture #Spoism @baptisthealthsf

Uma publicação compartilhada por x - Miami HEAT (@miamiheat) em

 

Assim como o Thunder, é um dos times mais legais de assistir nesta temporada, com jovens talentos e liderança de Jimmy Butler. O Heat corre por fora nos playoffs, mas não duvidem do potencial da equipe.

9 - Houston Rockets (corre por fora)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Beard playing Tough! 13pts for #13 in quarter #1

Uma publicação compartilhada por Houston Rockets (@houstonrockets) em

 

Ameaça real ao Golden State nos últimos anos, o Houston Rockets ainda tenta se encontrar na atual temporada. A combinação James Harden e Russell Westbrook é ótima, mas ainda não foi explorada ao máximo. Os dois craques são muito exigidos pela ausência de pivôs, o que pode ser um ponto forte e fraco ao mesmo tempo.

10 - Dallas Mavericks (corre por fora)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Always competing 💪 #MFFL

Uma publicação compartilhada por Dallas Mavericks (@dallasmavs) em

 

Luka Doncic. Esse é o motivo primordial para o Dallas ser capaz de surpreender. A equipe é outra desde a chegada do talentoso esloveno e de Kristaps Porzingis. Os Mavs, inclusive, fizeram jogos competitivos com os melhores da liga. Olho neles.

11 - Utah Jazz (corre por fora)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

1 more sleep 🛏 #TakeNote #WholeNewGame

Uma publicação compartilhada por Utah Jazz (@utahjazz) em

 

O potencial do time é o mesmo das últimas temporadas, mas o Jazz precisa resolver os problemas de casa antes de melhorar no trabalho. O time tem a rixa pública entre Donovan Mitchell e Rudy Gobert, que contaminou companheiros de equipe com a Covid-19 ao ridicularizar a doença.

12 - Philadelphia 76ers (corre por fora)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

weekend work 💪😤

Uma publicação compartilhada por Philadelphia 76ers (@sixers) em

 

Sem a força da torcida, o Philadelphia deve sofrer. Jogando em casa, a equipe tem impressionantes 29 vitórias e apenas duas derrotas, mas o desempenho fora de casa (10-24) é sofrível. Joel Embiid e Ben Simmons terão de superar esse problema na bolha, e se o fizerem, serão um problema no Leste.

13 - Indiana Pacers (aposta arriscada)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

dialed in 😤

Uma publicação compartilhada por Indiana Pacers (@pacers) em

 

É um tiro longo apostar no Pacers. O time é talentoso e organizado, mas pode ter o desfalque de Victor Oladipo, voltando de lesão no joelho, e Domantas Sabonis, que deixou a bolha com uma lesão no pé. Sem a dupla, será difícil apostar no Indiana.

14 - Memphis Grizzlies (figurante)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

a frequent flyer 😅

Uma publicação compartilhada por Memphis Grizzlies (@memgrizz) em

 

O Grizzlies ocupa a última vaga para os playoffs, mas é seriamente ameaçado por New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers. O objetivo máximo da equipe de Ja Morant é chegar ao mata-mata e enfrentar o Lakers na 1ª rodada não será um bom negócio.

15 - Orlando Magic (figurante)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Feels good to be back.

Uma publicação compartilhada por Orlando Magic (@orlandomagic) em

 

O Magic tem bons momentos, mas a sensação é de que falta tempero na equipe, que provavelmente estará de passagem nos playoffs.

16 - Brooklyn Nets (figurante)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Orlando Practice No. 1 ☑️

Uma publicação compartilhada por Brooklyn Nets (@brooklynnets) em

 

Outra equipe que se classificará pela falta de concorrência, já que não terá Kyrie Irving e Kevin Durant na bolha, e provavelmente não escapará da eliminação na primeira rodada.

17 - New Orleans Pelicans (figurante)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Built for this 💪

Uma publicação compartilhada por New Orleans Pelicans (@pelicansnba) em

 

O queridinho da NBA tem a melhor tabela entre os postulantes à última vaga do Oeste. O sonho da liga é ver Zion Williamson x LeBron James na primeira rodada. As chances são boas, mas o Pelicans ainda não tem calibre para assustar.

18 - Portland Trail Blazers (figurante)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

double tap if you think this photo was taken after CJ’s missed dunk 😬

Uma publicação compartilhada por Portland Trail Blazers (@trailblazers) em

 

Ao contrário do Pelicans, o Blazers tem sim o calibre necessário para assustar o Lakers, isso porque conta com o time completo na retomada. A equipe, no entanto, terá de ser impecável nos oito jogos da temporada regular para tentar roubar a vaga do Memphis.

Os turistas na Disney: San Antonio Spurs, Phoenix Suns, Sacramento Kings e Washington Wizards.

Danilo Monteiro
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!