Confira os destaques da coluna de Ismaelino Pinto

Ismaelino Pinto

Beijos mortais...

Os animais de estimação são como membros da família, enchê-los de carinhos parece tão natural, mas tudo tem limites. Pode-se até tratar cães e gatos como pessoas, mas dar-lhes beijos e abraços pode ser fatal, uma vez que eles podem transmitir-nos bactérias resistentes a medicamentos através da saliva. Até porque da mesma forma que os humanos tomam cada vez mais antibióticos, transformando bactérias até então inofensivas em superbactérias, o mesmo acontece no mundo animal. Estudo da Universidade Caledônia, de Glasgow, avalia que esse contato pode colocar adultos, crianças e os próprios animais em risco, ao transferir bactérias que são resistentes aos antibióticos através da saliva.

Aniversário: Naiara, com o marido Mauro Correa, almoço no Grand Mercure amanhã. (Divulgação)

Livre pensar

“As noivas modernas preferem conservar os buquês e jogar seus maridos fora” (Groucho Marx)

 

TICTAC

SOLARIS – O verão já está no ar. Salve-se quem puder! z

RISOS - Imperdíveis as sátiras políticas dos quadros do programa Multitom, com Tom Cavalcante, no canal Multishow.

CORES - Como agora é normal, digamos assim, todo mês ter uma cor, o maio é laranja. Tudo dedicado para combater a exploração sexual de crianças e adolescente.

NOVENTA - A década de 1990 está em alta. Há um retorno nostálgico na moda nas produções da indústria cultural e afins. O Canal Discovery estreou “O lado obscuro dos anos 90”.

ARTEFATOS - Silvia Teixeira e Arminia Souza estão hoje no Pomme Dor Café na Generalíssimo. Artes, mimos, presentes e afins feitos sob medida para o coração de mãe.

ONDAS - Gabriel Medina está de volta ao Canal OFF na sétima temporada de “Mundo Medina”.

NOVO - A reforma do Mercado de São Braz deve durar 12 meses após licitação com projeto do arquiteto Aurélio Meira.

GRIFE - A grife Lacoste se moderniza e inicia um novo ciclo apresentando a #crocodileinside, um novo conceito para quem usa o jacaré.

INDÚSTRIA - Hoje o Sistema Fiepa, durante um café da manhã, apresenta as novidades da XIV Feira da Indústria do Pará, que será realizada a partir de quarta, no Hangar.

ATÉ - De Grouxo Marx: O matrimônio é a principal causa do divórcio

Colunas