Confira os destaques da coluna de Bernardino Santos

Bernardino Santos

FAÇAM FILA

O pessoal que trabalha no setor de microfilmes da Biblioteca Pública do Estado quase está precisando distribuir senhas para os usuários que recorrem aos serviços do setor que, aliás, são muito bons. 

Cada um só pode usar as máquinas por uma hora, porque das oito, apenas duas estão funcionando. O problema veio da gestão anterior.

INELEGÍVEIS

Aguardando julgamento no TCM, muitos processos de prestação de contas de prefeitos. Os condenados podem ficar inelegíveis para a eleição de 2020.

TRISTE RANKING

Apesar de ser um dos mais ricos do mundo em bens naturais, o Brasil é um dos piores no ranking de saúde e educação.

MEMÓRIA

Tem a assinatura do estilista Luiz Langer o memorial histórico da paróquia Menino Deus, de Marituba. O padre Ederaldo da Matta é o novo Vigário Episcopal da região.

FORÇA AÉREA

Localizado na Base Aérea de Belém, foi inaugurado ontem o Memorial da Força Aérea Brasileira visando preservar o acervo histórico existente e mostrar o trabalho da FAB na Amazônia. O governador Helder e o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, presidiram a cerimônia inaugural.

CUIDADO

Uma virose violenta, que derruba a pessoa em poucas horas depois de aparecerem os primeiros sintomas, está se alastrando por Belém. Dores intensas, febre alta, ardência no rosto, fazem parecer sintomas da dengue, mas não é. Atenção.

PSICANÁLISE

O médico psiquiatra e psicanalista Edilberto Maia, que recentemente lançou, em Belém, o livro “Como nossos pais: a função da identificação na construção dos moledos” faz o lançamento da obra, hoje em São Paulo, durante o XII Congresso Brasileiro de Psicanálise das Configurações Vinculares.

EXPO AMAZÔNIA

Devido a um problema técnico no local da exposição, a Expo Amazônia teve sua abertura adiada de ontem para hoje, em Lisboa. Sucesso garantido

SOLIDARIEDADE

Uma feijoada Solidária, em homenagem ao aniversário da reitora da Unama, Bethânia Fidalgo, será realizada no dia 8 de junho, com a renda revertida para a escola de Samba da Matinha, que, este ano, trabalhou o tema da inclusão.

ODOR

Nestas chuvas que antecedem o verão, o fedor de urina é intenso em certos pontos da cidade, coma as laterais do Theatro da Paz, muro do Museu Goeldi, entorno do cemitério da Soledade e prédios abandonados. São marmanjos mal educados que, sem constrangimento, urinam na rua, causando um odor insuportável.

MOFO NA FEIRA

Na feira, comprando farinha, prove bem e esteja atento ao mofo nesse período ainda de muita chuva e umidade. Repare bem como o vendedor armazena o produto, para evitar ratos e baratas dos locais onde ficam armazenadas

VITRINE

- Grupo Semear, pilotado por Gilka Ferro promoverá no dia 25 de junho, um coquetel e desfile de PaulaBrazil, no sala Bem Me Quer.

- Verena Condurú Mendes, esposa do empresário Ronaldo Mendes, troca de idade hoje. Parabéns.

- O médico Rosival Nassar está em São Paulo onde participa do 3º Congresso Internacional Huntington de Reprodução Humana.

- Bom dia para Francisco Gemaque, leitor da coluna logo cedo, no café da manhã

- Os amigos Paulo Maurício e Ernane Malato seguem para o Rio em minitemporada.

- A professora Célia Virgolino troca de idade hoje e passa a data em São Paulo, onde se encontra participando de seminários educacionais. Daqui vai o nosso abraço

- O empresário Oswaldo de Carvalho pega o jato da TAP neste sábado, rumo a Lisboa.

- O publicitário José Severo Filho, diretor da Norte Comunicação, aniversaria hoje.

- Esta coluna pode ser lida, também, no portal OLiberal. Com 

- O diretor do Theatro da Paz, Daniel Araujo, anuncia novidades para o próximo Festival de Ópera. 

- Incentive seus filhos à boa leitura. Quem não lê, não escreve nem fala.

- Cantinho da poesia: “Ah, se eu pudesse entender o que dizem os seus olhos...” (Tom Jobim).

- É só. A musa me chama.

Colunas e Blogs
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!