Confira os destaques da coluna de Bernardino Santos

Bernardino Santos

CARTAZ DO CÍRIO

A Diretoria da Festa de Nazaré marcou para o próximo dia 30, ás 19 horas, o lançamento do tradicional Cartaz do Círio, com foto da padroeira assinada por Tarso Sarraf.

O Cartaz, como há vários anos, é uma criação da Mendes Publicidade, sem nenhum custo para a Paróquia de Nazaré. Antes do evento será celebrada missa campal na praça em frente a Basílica.

SEM AUTONOMIA

Decreto publicado no DOU de ontem, retira a autonomia dos reitores das universidades públicas de nomear seus pró-reitores, diretores de centros e campus, entre outros cargos de assessoria direta. Essas nomeações agora irão depender do aval da Casa Civil da Presidência ou do MEC. 

FILOSOFIA

O professor-doutor Victor Sales Pinheiro dá início ao projeto “Cinema e Filosofia”, este sábado, às 19h, no shopping Castanheira, comentando, após a exibição do filme “Blade Runner”.

MAIO AMARELO

A Polícia Rodoviária Federal está intensificando o sistema de blitz, às proximidades de Castanhal, para aplicar o teste do bafômetro. Para identificar quem está sem álcool no corpo, os guardas oferecem um adesivo da campanha e uma fitinha amarela para colocar na roupa.

DESINFORMAÇÃO

Suíte: não só a revista Carta Capital, o Estadão também não circula mais em Belém. E a Folha de S. Paulo, só aos domingos.

CONCERTO

O Rotary Club Belém fará realizar, no dia 25 de maio, um Concerto Beneficente em prol de famílias carentes da capital. O evento será no Teatro do Sesi às 20 horas com ingressos já à venda pelos rotarianos

CULTURA

A diretora técnica da Fundação Carlos Gomes, Jena Vieira, e a coordenadora de pesquisa e extenso da entidade, Gabriella Afonso, estão fechando parceria com a Seduc e Semec para uma série de Concertos Didáticos, a fim de levar centena de alunos das escolas públicas ao Theatro da Paz para a educação musical e criar novas plateias.

LÁBIOS DA ANITTA

O atleta olímpico Diego Hipólito, após assumir publicamente sua homossexualidade, acaba de fazer uma cirurgia plástica facial. O detalhe é que ele pediu para ficar “com a boca da Anitta”.

OS 26 DA UEPA

A Universidade do Estado do Pará comemora amanhã 26 anos de criação. O embrião da UEPA foi a Faculdade de Medicina do Estado, criada nos anos 70. Para celebrar a data acontecerão eventos em Belém, Cametá e Tucuruí.

APOSTADORES

Ninguém sabe ninguém viu o sortudo ganhador da mega-sena dos 289 milhões de reais. Balanço da Caixa mostra que só nestes primeiros 4 meses do ano, arrecadou mais ou menos R$ 3 bilhões dos apostadores de seus jogos.

AMOR

“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar”. (Machado de Assis)

LIVRO

Giselle Ribeiro faz o lançamento de seu primeiro livro infanto-juvenil “A princesa sem dons para tamanha felicidade”, a partir das 9h, deste sábado, na editora Paka-Tatu. 

VITRINE

- Santa Rita será comemorada com muitas flores na igreja de Queluz, em Canudos, dia 22 de maio.

- Raiana e Caio Guimarães acabam de estrear como papais. O primogênito, Daniel, chegou na última terça-feira.

- A cantora Sandra Duailibe se apresenta hoje, no restaurante do Mangal das Garças, às 21 horas. Um menu especial foi preparado pelo chef Nelson Oliveira.

- Bom dia para a amiga Arlete Xerfan, leitora da coluna logo cedo no café da manhã. 

- A crônica de Denis Cavalcante de hoje vem com o título “O dia em que eu quase fiquei milionário”.

- Lucilene de Alcântara Monteiro, integrante do gabinete do prefeito de Belém, aniversariou, ontem. Ganhou parabéns dos colegas, liderados pelo diretor-geral, Germano Noronha.

- Tenho ouvido muitos elogios para a boate Cave, do Grêmio Português.

- Julieta Tavares Noronha Chaves chegou do Rio de Janeiro, onde reside para uns dias com os familares em Belém.  

- Esta coluna pode ser lida, também, no portal OLiberal.Com

- Cantinho da poesia: Quero toda a sua louca liberdade. Quero toda essa vontade de passar dos seus limites e ir alem.” (Ivan Lins)

- Por hoje é só. A Musa me chama.

Colunas & Blogs
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!