Confira os destaques da coluna de Bernardino Santos

Bernardino Santos

LIVRO DO ZENO
Depois da homenagem recebida do Ministério Público Estadual, o jurista Zeno Veloso será contemplado com a 4ª edição de seu livro “Controle de Constitucionalidade”, editado pela Jus Podium, citado em várias decisões do Supremo Tribunal Federal.

PARAÍSO
O clube Paraiso, de Tucuruí, completa 70 anos, fundado por um padre holandês. Começou como time de futebol e hoje tem sede e outras atividades esportivas. Na época da fundação, Tucuruí tinha pequena estrada férrea, campo de futebol e no bairro da Matinha, dois cabarés.

RECITAL
A soprano Ione Carvalho, acompanhada ao piano por Adriana Azulay, se apresenta em recital de canto lírico, na próxima segunda feira, às 20 horas, na sede central da Igreja Messiânica. 

PROTEÇÃO
Por questão de segurança, moradores mandam instalar telas de proteção nas sacadas dos edifícios onde moram e já tem empresa de construção civil anunciando construir e entregas os apartamentos com este plus.

GUARÁS
O projeto Pouso dos Guarás, em Salvaterra, um condomínio de três hectares com 300 apartamentos, promete dar uma golfada de bons ventos ao turismo regional, com geração de emprego e renda. As obras deverão sair do papel após a liberação pelos organismos públicos.

MURURÉ
Na frente da cidade de Portel, o rio Amazonas congrega nesta época, um amontoado de mururé que dá uma conotação diferente em meio ás embarcações. Muita gente vai apreciar a dificuldade que os barqueiros para atracar nos portos.

EMPRESARIAL
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belém (CDL-Belém) estará realizando nos dias 14, 15 e 16 deste mês o primeiro evento integrado de capacitação empresarial intitulado “Soluções Empresariais Expressas” que objetiva fornecer serviços técnicos de alta performance em 7 áreas da gestão empresarial. Dentro da temática haverá consultoria e atendimento empresarial por consultores da CDL.

FESTIVAL DE MÚSICA
Com apresentações na Sala Ettore Bosio, no Instituto Estadual Carlos Gomes; Sala Augusto Meira Filho, da Fundação Amazônica de Músical; Igreja de Santo Alexandre e Theatro da Paz será realizado o XXXII Festival Internacional de Música do Pará, de 2 a 9 de junho.

VITRINE

- Maria Lygia e Salomão Laredo seguem para São Paulo. Vão acompanhar o filho Filipe que fará a defesa da dissertação de conclusão do curso de mestrado, sobre “Memorial do Convento: caminhos para uma nova leitura do romance histórico”. Será dia 16 próximo na PUC.

- A diretoria do Pão de Santo Antônio realizará no próximo dia 22 a “Feijoada do Pão” no Champagne Buffet, com a música do Clube do Camelo. 

- Ruth e Sérgio Pontes de volta a Belém, após temporada de lazer pelo Paraná.

- Bom dia para o restaurenteur Paulo Mendonça, leitor da coluna logo no café da manhã.

- Alunos dos cursos de engenharia da Unama confeccionaram para o canal da Antônio Baena 41 bonecos, feitos a partir de 123 pneus encontrados pelas ruas.

- Um processo criativo com mapeamento dos materiais reciclados, com personagens de heróis, desenhos animados e mágicos. 

- Em homenagem ao Dia das Mães, a cantora Juliana Sinimbú se apresenta hoje no Parque Shopping Belém, com dois shows, às 11 e 18 horas.

- Cantinho da poesia: “Mas quem de amor nos lábios traz doçura, esse é que leva a flor de uma alma pura!” (Antero de Quental)

- Por hoje é só. A musa me chama.

Colunas