Confira os destaques da coluna de Bernardino Santos

Bernardino Santos

PETRÓLEO

- Em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos, os gestores marajoaras defenderam a prospecção de petróleo na costa da ilha de Marajó. 

- Depois do fake dos corais, a empresa poderá acelerar a produção de petróleo bruto que vai gerar ao arquipélago muita riqueza em royalties.

CENTENÁRIO

No próximo dia 1º de maio, a Faculdade de Medicina da UFPA completa 100 anos. Em frente ao velho prédio do Largo de Santa Luiza, professores, médicos e alunos vão celebrar o centenário da instituição. No dia 4 será realizado o baile do centenário, no Hangar, com animação da Banda Orlando Pereira.

LIVRO E CD

A poeta Edy-Lamar d´Oliveira vai oferecer no lançamento de seu novo livro, no dia 9 de maio, no Teatro “Waldemar Henrique”, um CD no qual ela interpreta uma música de sua autoria e mais outras três sobre Belém.

PEIXE E FILAS

A comercialização de pescado e mariscos na Semana Santa, com iniciativa do Governo do Estado e empresários do setor fez tanto sucesso que as filas são imensas e acabam afastando os mais idosos. Ano que vem poderiam ser ampliados os locais de venda, com prioridade para os idosos.

PAIXÃO X AMOR

“Diferente da paixão, o amor é um sentimento que está acima da razão e do passar do tempo”. (Roberto Carlos)

LÍNGUA

- Uma pareceria entre o cartório do 2º. Ofício e o curso de Redação e Língua Portuguesa do confrade e amigo João Carlos Pereira está oferecendo aos advogados daquela instituição um curso de atualização do nosso idioma, ministrado pelo próprio João Carlos.

- Com um projeto de responsabilidade social, Diego kós Miranda pretende incentivar atividades culturais em seu espaço

O comandante do Ciaba, capitão-de-mar e guerra Baptista Santos, com os jornalistas Guarany Junior e João Carlos Pereira, durante almoço em homenagem aos profissionais de imprensa (Divulgação)

VITRINE

- Merecidamente, Maria Sylvia Nunes vai receber o título de Professora Emérita a UFPA.

- O advogado Jorge Borba, profissional dos bons, aniversaria hoje. Aos muitos abraços que irá receber, junto os meus. Parabéns

- Louvável a iniciativa dos alunos do Colégio Equipe, que fazem campanha em favor do Lar Cordeirinho de Cristo e Abrigo João de Deus. 

- Bom dia para o amigo Alexandre Amaral, leitor da coluna logo no café da manhã

- A jornalista Ana Diniz está em dia de soprar velinhas e ganhar o coro de parabéns pra você. 

- Mônica Neves, ao lado de seus pais, Nadir e Benedita Neves, comemora hoje a chegada de idade nova na Casa da Seresta. A animação será da Banda Aquarela, com show do cantor Joelson Pantoja.

- Você que mora numa casa com quintal, plante uma árvore. Belém agradece

- Yuri Guedelha e Sarau Brasil no próximo dia 23 no Municipal, com o show “Viva o Choro”

- Clarice Lispector já dizia: “O sábado é a rosada semana”. Também acho. 

- Aos domingos há missa, às 10 horas, no hall da sede do Grupo Liberal. Às sextas-feiras, à tarde, tem culto evangélico. Ambos abertos à comunidade

- Lembrando: já pediu a bênção de sua mãe hoje, e da vovó?

- Cantinho da poesia: “Na fogueira do que faço por amor, me queimo inteiro”. (Thiago de Mello).

- Por hoje é só. A musa me chama

Colunas