Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

BEABÁ COM BEL

Por Bel Soares | belmsoares@hotmail.com

Coluna assinada por Bel Soares que é radialista por formação, praticante da Comunicação Emocional & Humanizada, assessora de branding pessoal, compartilhadora de insights e fundadora do método cujo nome é homônimo desta coluna.

Todo dia é dia de aprender...e evoluir!

Bel Soares

Quando nos colocamos em posição de aprendiz diante da vida,  aumentamos nosso repertório, nossa cultura, nosso senso critico, nossa tolerância, nossa empatia, além de inúmeros outros benefícios que agregam nossa vida pessoal e profissional.

Escrevo este artigo hoje aqui do município de São Sebastião da Boa Vista – mesorregião do Marajó – de onde levarei lembranças, sorrisos, olhares e lições.

Então, quis dividir isso aqui porque sempre é enriquecedor aprender e compartilhar.

A dona do hotel que me hospedou exibe um sorriso largo, daquelas pessoas que sorri com a boca e com os olhos. É falante e se preocupa se cada hóspede está realmente a vontade ou precisando de algo.

Dela eu vou levar a frase: “Eu amo o meu hotel e ele só existe porque as pessoas se hospedam nele, por isso amo essas pessoas também”.

Se você diz que ama o seu trabalho, ame a bagagem completa. O seu trabalho não é só o que você faz, ele também são as pessoas que passam por você (e pessoas são complexas, diferentes, singulares). Seu trabalho não é somente sobre a atividade ou o ramo, mas também (e principalmente) sobre a sua entrega.

Do moço que estava limpando a Igreja na hora que entrei pra conhecer vou levar a seguinte frase: “Eu limpo muito bem principalmente os bancos pra não sujar a roupa das pessoas".

Perceba que ele poderia ter apenas a visão macro: “limpar a Igreja". Mas, como um ser-humano carregado de empatia se preocupou com a roupa das pessoas.

Do pipoqueiro da pracinha eu vou levar a seguinte frase: “eu vendo minha pipoca todinha e sempre consigo dar algumas de graça pra alguma molecada que não pode pagar".

Olha a generosidade estampada na atitude de quem gosta do lucro (e todos gostamos) e gosta de ajudar. Sua pipoca já fez muita criança feliz.

Termino esse artigo hoje com uma frase que levo comigo: Seu trabalho deve refletir sua humanidade.

Até a próxima!

 

Beabá com Bel
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BEABÁ COM BEL