Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

BEABÁ COM BEL

Por Bel Soares

Coluna assinada por Bel Soares que é Comunicóloga por formação e paixão, especialista em Comunicação Humanizada, atuante na Assessoria de Marcas Pessoais e colunista e podcaster do Beabá com Bel. | belmsoares@hotmail.com

Se ninguém sabe, você não é autoridade!

Bel Soares

Uma das habilidades que eu admiro muito e para qual treino meu olhar todos os dias é saber identificar talentos. E fico impressionada com o que tenho visto, um número cada vez maior de
pessoas com grande potencial e realizando trabalhos incríveis, mas que ninguém fica sabendo de sua autoria e autoridade.

E daí a pergunta que te faço é “Como anda a sua capacidade de comunicar aquilo que você faz?” e também “Como anda a sua capacidade de comunicar suas habilidades e talentos?"

Já sei, você nunca tinha parado pra pensar nisso, não é mesmo? A sua vida e, consequentemente, rotina é tão conectada ao “piloto automático” que seu modus operandi funciona apenas na base do fazer. Você não está sozinho, a grande maioria dos profissionais, em especial os CLT, agem assim. Mas, devo lembrar que você não é o cargo que ocupa, tampouco a empresa que está descrita no seu crachá ou uniforme.

Portanto, será mesmo que não é a hora de olhar pra tudo que você faz (e já fez) e para todo seu potencial e deixar o mundo saber? E sim, o mundo vai muito além da sua mesa e do seu departamento.

No processo de Branding Pessoal, costumamos usar muito a frase de Jeff Bezos, CEO da Amazon, que diz que “sua marca pessoal é aquilo que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala”. Então, que tal se o assunto for o seu talento?

E melhor ainda, que tal se para além das paredes de onde você trabalha esteja o seu nome (junto com seu talento) trabalhando por você? Como fazer isso? Tomando consciência de que as pessoas não são obrigadas a saber o que você não conta. Tomando consciência de que você é uma marca e, como tal, deve prestar atenção ao gerenciamento de si.

Sem contar que é indiscutível a força do digital quando se trata de alcançar mais pessoas, então, use isso a seu favor. Mostre seus bastidores, fale do que você faz, assine seus trabalhos e deixe as pessoas saberem de sua autoria.

A sua parte é fazer um bom trabalho e a parte que esqueceram de te contar é que não tem nada demais em deixar as pessoas, as que você conhece e as que dividem o café da copa com você, saberem que você faz esse bom trabalho. Se ninguém ficar sabendo, você nunca será visto como autoridade no que faz, afinal, como sabiamente Bru Fioretti sempre diz: “autoridade não é você que se dá e sim os outros que atribuem a você”.

Até a próxima!

Palavras-chave

Beabá com Bel
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BEABÁ COM BEL