CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

UTV CUP abre temporada 2025 em local inédito: Socorro

No total, serão cerca de 100 km de velocidade e adrenalina.

Rosiane Reis
fonte

A primeira etapa da UTV CUP vai para a Serra da Mantiqueira e traz novos desafios aos competidores, sendo na cidade da aventura o início da temporada 2025. No total, serão cerca de 100 km de velocidade e adrenalina.

A Rallymakers começa 2025 com uma novidade: a prova de abertura da quarta temporada da UTV CUP e do Campeonato Paulista de Rally Cup traz uma cidade inédita no calendário de competições. Socorro será a anfitriã da primeira etapa do campeonato, que acontece no dia 8 de fevereiro.

Localizada na Serra da Mantiqueira, Socorro faz parte do Circuito das Águas e, portanto, proporcionará um cenário marcado por montanhas com vegetação exuberante, cachoeiras e muitas áreas naturais. “Começaremos o ano respirando novos ares e, diga-se de passagem, bem puros. A cidade tem uma área natural muito grande e é conhecida pelas experiências na natureza que oferece aos moradores e turistas. Isso inclui os esportes de aventura, sendo também considerada um polo de atividades radicais”, comentou o diretor-geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Para o prefeito de Socorro, Maurício de Oliveira Santos, a UTV CUP e o Campeonato Paulista contribuem para o reconhecimento do esporte radical, consolidando a cidade como referência no segmento. Além disso, atraem um público significativo (estimulando a visitação) e impulsionam o desenvolvimento da Estância. “Apoiar o evento reforça o nosso compromisso em incentivar as atividades esportivas que movimentam o nosso município. Estou feliz em realizar essa parceria com a Rallymakers, e nosso objetivo é garantir o sucesso absoluto dessa iniciativa, para que Socorro se destaque no calendário esportivo e registre, no mês de fevereiro, uma etapa memorável deste importante campeonato", pontuou o prefeito.

No clima da cidade da aventura

E se é na cidade da aventura que a UTV CUP 2025 tem início, a Rallymakers promete caprichar nesse quesito. Serão três voltas de 31 km, totalizando quase 100 km de pura adrenalina.

Pilotos e navegadores vão encarar um percurso com terreno favorável (sem muitas erosões ou pedras), com subidas e descidas acentuadas. “Vamos passar por uma região serrana, com estradas ora mais estreitas, ora mais largas, e setores sinuosos. Porém, não será um trajeto travado. Vai ser gostoso para acelerar, e quem vier vai matar a saudade dos rallies com muita diversão”, afirmou Bentivoglio.

A concentração da UTV CUP estará no Parque João Orlandi Pagliusi, mais conhecido como Parque da Cidade.

Na terra do campeão

É em Socorro que mora o atual bicampeão da UTV CUP e do Campeonato Paulista de Rally Cup, Guilherme Cysne. “Que presente abrir a temporada em casa. É muito gratificante contar com a torcida e o carinho dos meus familiares e amigos, que estarão próximos de mim. Certamente, será um incentivo a mais para eu querer fazer bonito e começar a temporada na ponta do ranking”, destacou Cysne, reforçando que, apesar de não andar pelas trilhas da região, acredita que será um rally técnico e com nível alto de dificuldade, devido ao terreno montanhoso.

Com informações da assessoria de imprensa

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!