CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Temporada de Kite Surf começa no Pará com ventos favoráveis e expectativa de movimentar as praias

Cenário paradisíaco de Salinas, no nordeste paraense, já começa a receber esportistas e turistas

Rosiane Reis
fonte

Com a chegada dos ventos mais intensos, começa oficialmente a aguardada temporada de Kite Surf no estado do Pará. O cenário paradisíaco de Salinas, no nordeste paraense, já começa a receber esportistas e turistas atraídos pelo espetáculo proporcionado pelas pipas coloridas cortando o céu e pelas manobras radicais sobre as ondas.

De acordo com Wotson Valadão, praticante assíduo da modalidade, o período ideal para o esporte no Pará se estende de agora até o final de novembro. “É nesse período que as pessoas mais vão encontrar a prática do esporte Kite Surf nas praias do estado do Pará e do Brasil”, explica.

Kitesurfe em Salinas

Os ventos constantes e favoráveis fazem do litoral paraense um dos destinos mais promissores para a prática do Kite Surf no país. Salinas, em especial, reúne condições perfeitas: mar aberto, faixa de areia extensa e uma estrutura cada vez mais preparada para receber visitantes.

Além de atrair atletas profissionais e amadores, a temporada movimenta a economia local, impulsionando hotéis, pousadas, restaurantes e escolas de Kite. Para muitos, é uma oportunidade de iniciar no esporte ou simplesmente admirar o espetáculo da natureza em movimento.

Com o vento como principal protagonista, o Pará dá as boas-vindas à sua temporada mais radical. As pipas já estão no ar — e a adrenalina também.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!