CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Ricardo Rossi: Piloto apaixonado pela motovelocidade

Rosiane Rodrigues
fonte

O amor pelo esporte é o que move o piloto Ricardo Rossi, nascido em Ribeirão Preto, desde que começou a se aventurar no mundo das duas rodas. Rossi iniciou sua jornada nas pistas por lazer, fazendo cursos de pilotagem com o campeão Brasileiro Murilo Colatreli. Após essa experiência, a paixão só cresceu e ele passou a se dedicar cada vez mais a essa atividade.

Para manter sua alta performance no esporte, Ricardo Rossi mantém uma rotina de atividades físicas diárias e treinos intensos, além de manter uma mentalidade competitiva e amigável entre as equipes. Rossi destaca a importância de equipamentos de segurança adequados, já que em 2021 caiu durante um treino livre que o tirou da temporada naquele ano devido à lesão que sofreu na medula óssea. Porém, graças aos equipamentos de segurança que usava, não teve sequelas e está totalmente recuperado.

"Eu aprendi que equipamentos corretos e bem dimensionados salvam vidas!", ressalta Rossi.

Além da recuperação, Ricardo Rossi destaca a importância da fé em sua vida, mantendo sempre um terço consigo. Ele também valoriza a união entre a família e o esporte. “Isso nos torna mais felizes e alegra nossos dias”, destacou.

Em relação aos títulos, o melhor resultado do piloto foi em 2020, no campeonato Goiano. Seu maior objetivo para as temporadas deste ano é retomar o ritmo das competições e seguir firme em melhores recuperações nas pistas. Ele tem como referências no esporte os pilotos Valentino Rossi e Aleix Espargaró.

A trajetória de Ricardo Rossi mostra que a vida de um atleta não é fácil, mas com dedicação, esforço e equipamentos de segurança adequados é possível superar qualquer dificuldade e alcançar grandes resultados. 

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!