CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Rayssa Correa faz história e é a primeira mulher piloto de paramotor do Pará

Rosiane Rodrigues
fonte

Em junho deste ano apresentamos a vocês Rayssa Correa, aqui na coluna, à época, ela estava finalizando os treinos para fazer o primeiro voo solo. No mês seguinte, em Salinas, Rayssa fez história e se tornou a primeira mulher piloto de paramotor do Pará, de lá para cá já soma mais de 12 voos solo. Uma verdadeira revelação no esporte.

Segundo ela, a felicidade de ter conquistado o que tanto desejou é contagiante. “Estou muito feliz por estar voando e progredindo no esporte paramotor. A sensação de liberdade, vendo tudo lá do alto, é fantástica”, disse a esportista ao enfatizar que a adrenalina na hora da decolagem é algo indescritível.

“Agradeço primeiramente a Deus por tudo que está proporcionando na minha vida e também aos pilotos Manoel Moraes e Eustáquio Eleutério Junior, que sempre estão me auxiliando em tudo, corrigindo meus erros e me ensinando a cada dia progredir no voo motorizado”, expressou Rayssa.

image Treinamento de Rasyssa Correa (Rayssa Correa/Arquivo pessoal)

Cada vez mais familiarizada com o esporte e as técnicas, Rayssa segue focada nos treinos para que em breve possa participar de competições a nível Brasil. “Passo a passo estou me aperfeiçoando no esporte, mas vou seguindo gradualmente e cada vez mais me aprimorando. Eu aprendi a amar esse esporte e não pretendo largar por nada”, concluiu.

Os treinos de Rayssa começaram em abril deste ano e depois do voo solo em Salinas, ela já voou na praia do Caripi e Beja. 

Se você é amante de esportes radicais do Pará, nos siga nas redes sociais @adrenalinarr e compartilhe sua história! Tmj

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!