CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Geração saúde troca balada por corrida de rua

Mudança de hábitos reflete crescimento das corridas de rua no Pará e a busca por saúde em todo o país

Rosiane Reis

Nos últimos anos, um fenômeno tem chamado a atenção de especialistas em comportamento e saúde: a atual geração tem trocado as tradicionais baladas e festas noturnas por práticas ligadas ao bem-estar e à qualidade de vida. Entre essas atividades, as corridas de rua têm se destacado como símbolo desse novo estilo de vida, que privilegia encontros matinais, exercício físico e socialização saudável.

No Pará, o movimento acompanha a tendência nacional, com aumento expressivo de provas e de corredores inscritos. De acordo com a Associação Brasileira de Corridas de Rua (ABRACEE), o setor registra crescimento constante, impulsionado pela busca por alternativas de lazer que também promovam saúde física e mental.

Nesse contexto, Castanhal receberá no dia 29 de novembro o Circuito Ramos & Valadão, evento esportivo que integra essa onda de iniciativas que valorizam a prática esportiva como elemento de transformação social. A corrida reunirá atletas profissionais e amadores, promovendo integração comunitária e reforçando a ideia de que a corrida é hoje um dos esportes mais democráticos do país.

Mais do que uma competição, o Circuito Ramos & Valadão surge como exemplo local do fortalecimento desse novo comportamento: o da “geração saúde”, que cada vez mais substitui o entretenimento noturno por experiências que associam bem-estar, convívio social e hábitos saudáveis.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!