CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Barreira Trails BMX Dirt Jump 2024: adrenalina e manobras radicais agitam Bonito

Rosiane Reis
fonte

No último domingo, 29 de setembro, aconteceu a 5ª edição do Barreira Trails BMX Dirt Jump em Bonito, município do Pará. O evento trouxe toda a adrenalina da modalidade Dirt Jump, também conhecida como BMX estilo livre, e reuniu atletas de todo o Brasil, além de convidados internacionais, como o alemão Liviuss Scheeer.

A competição foi organizada por Cícero Brito e sua família, com o apoio de Sebastião Corsino. Um dos destaques da edição foi “Cachorro”, que mais uma vez representou São Miguel do Guamá, mostrando o alto nível dos atletas paraenses.

image Barreira Trails BMX Dirt Jump 2024 (Divulgação)

O esporte Dirt Jump surgiu nos Estados Unidos na década de 1970, como um desdobramento do bicicross. Durante as competições, os pilotos começaram a realizar manobras entre os saltos, criando o estilo livre, que se consolidou como uma das vertentes mais emocionantes do BMX. Hoje, o evento em Bonito é um dos maiores dessa modalidade no Brasil, com a presença de atletas internacionais, como Liviuss Scheeer, que se encantou com o clima tropical do país e não resistiu ao sabor do açaí com charque.

No lugar mais alto do pódio ficou Bulba BMX, de Parauapebas, consagrando-se campeão da edição 2024. O Barreira Trails BMX Dirt Jump segue como um dos principais pontos de encontro dos amantes do BMX, misturando esportividade, cultura e muita emoção.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!