CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ALÉM DA ADRENALINA

Rosiane Reis

Coluna assinada pela jornalista Rosiane Reis, que amplia o olhar para além dos esportes radicais e passa a abordar esportes em geral, cultura, educação e perfis de pessoas, destacando histórias, trajetórias e iniciativas que inspiram e transformam realidades. A relação com o esporte começou em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará e consolidou sua atuação no jornalismo esportivo. Em Além da Adrenalina, Rosiane une essa vivência à escrita autoral e sensível, trazendo reflexões sobre identidade, superação, impacto social e o movimento humano em suas múltiplas expressões. Polímata, é pedagoga, letrista, pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing e Neuropsicopedagogia, MBA em Branding, MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior, MBA em Business Intelligence, MBA em Finanças e Investimentos na Era Digital, MBA em Contabilidade Empresarial e MBA em Design Thinking. É fundadora do site Gastronomia Paraense e agência da RÔ Comunicação. Instagram: @i.rosiane

Andrea Costa: Mãe de surfista paraense destaque na região

Rosiane Rodrigues
fonte

Mãe do surfista paraense Nayson Costa, Andrea do Socorro Costa, compartilhou com a gente sua experiência de ser mãe de um filho esportista. Nayson, que é um talentoso surfista da região, que acumula títulos paraenses.

Andrea conta que Nayson começou a se interessar pelo surf muito cedo, com apenas quatro anos de idade. Embora ela e o pai dele não tenham apoiado inicialmente por causa dos estudos, Nayson era tão apaixonado pelo esporte que muitas vezes fugia da escola para surfar, o que lhe rendeu algumas punições. "Ele apanhava muito", lembra Andrea.

Hoje em dia, mesmo que Andrea ainda se preocupe com os treinos e competições em que Nayson participa, ela aprendeu a lidar com isso. "Quando ele viaja para disputar campeonatos fora do Pará, meu coração fica a mil", confessa a mãe coruja. No entanto, Nayson sempre a tranquiliza, dizendo que Deus está com ele e que ela não precisa se preocupar.

image Andrea com os filhos esportistas (Arquivo pessoal)

Para Andrea, ser mãe de um filho esportista é uma mistura de emoções. "É bom e também preocupante", afirma. No entanto, ela acredita que a prática esportiva ajuda Nayson a ser mais disciplinado e obediente em casa. "Ele fica mais tranquilo", acrescenta.

Desde que percebeu que o surf era o que fazia Nayson feliz, Andrea decidiu apoiá-lo em tudo. Ela se orgulha de cada conquista do filho e acredita que a prática esportiva é fundamental para seu desenvolvimento. "Se é para ver meu filho feliz, eu o apoio", finaliza.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Além da adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!