CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Sandro Buguelo destaca a importância da disciplina e fé para a performance no surfe

Rosiane Rodrigues
fonte

O surfista paraense Sandro Regis de Paula, mais conhecido como Sandro Buguelo, de 48 anos, falou sobre a importância da disciplina para performar nos treinos e superar desafios no surfe.

Sandro Buguelo começou a surfar por influência de seu irmão, Sérgio Roberto, que  morreu precocemente em um acidente de carro no começo deste ano. "Ele foi quem trouxe o surfe para casa e, através dele, comecei a descobrir o surfe. Foi essa herança que ele me deixou, ser surfista. Ele pegava muita onda, representou muito bem o estado também", disse.

Sobre seus treinamentos, o surfista destacou que passa o máximo de tempo possível dentro d'água, aprendendo muito com a prática. "Muito preparo físico, então não adianta você ficar em uma academia levantando peso e chegar no mar ficar cansado, quebrado. Você precisa pegar o preparo com o mar porque dentro d'água é totalmente diferente de entrar na academia, pegar outra performance", afirmou. Buguelo também pratica ioga, o que o ajuda na parte mental e no equilíbrio.

O surfista contou que o que mais o marcou em sua jornada esportiva foi a criação de suas próprias pranchas. "Consigo os resultados com as minhas próprias pranchas, que faço aqui em casa, no Farol Velho. Isso marca muito, a cada campeonato que ganho é uma vitória dupla do atleta, conquistado com muita dificuldade", revelou o surfista, enfatizando a importância da repetição dos treinos. “Quanto mais você pratica, mais você aprende", acrescentou.

image A fé é aliada de Sandro no esporte e na vida pessoal (Arquivo pessoal)

Buguelo é um homem de fé e a tem como combustível para superar as dificuldades. "Conhecer Jesus foi a melhor coisa que me aconteceu, me abraçar com Ele e ter fé, porque sem fé não se chega a lugar nenhum, e nos ajuda a passar por momentos difíceis. O atleta tem que ter uma cabeça legal, tem que sair das drogas, se livrar de todos os vícios e focar no esporte, mas sempre em oração e pedindo a Deus que abra as portas. As portas não podem se fechar. As dificuldades vêm, mas como diz a Bíblia: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, então tenha sempre bom ânimo, cabeça sempre de pé e erguida", destacou. 

Buguelo definiu sua frase para 2023 como "O Senhor é meu pastor e nada me faltará". Por fim, Buguelo falou sobre a união de sua família e sua paixão pelo esporte. "Família e esporte, como é unir essas duas paixões? É uma coisa muito boa. Sem a minha família, sem o apoio deles, não seria nada. E com o surfe, é uma paixão que sempre tive desde pequeno", concluiu.

A história de superação e fé de Sandro Buguelo inspira muitas pessoas e mostra que, com dedicação e fé, é possível alcançar grandes conquistas no esporte e na vida.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!