CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Jovem skatista de Moju supera dificuldades e conquista pódios em campeonatos regionais e nacionais

Rosiane Rodrigues

Aleff Daniel Ferreira Correa é um jovem skatista que mora no município paraense de Moju e vem se destacando na prática esportiva do esporte. Para ele, o skate é um grande desafio, que exige muita dedicação e treino para colocar as manobras na base. Quando está nas pistas ou nas competições, Aleff sente muita alegria e um pouco de nervosismo, mas nada que atrapalhe o seu desempenho.

Apesar de não ter uma pista de skate na sua cidade, Aleff já participou de mais de 30 campeonatos, incluindo seletivas, circuitos e até mesmo campeonatos brasileiros. Ele já conquistou diversos pódios, incluindo o primeiro lugar em um campeonato em Imperatriz, no Maranhão, e foi campeão paraense de skate em 2021 e 2022. Mesmo quando não vence, Aleff se sente muito feliz por ter a oportunidade de participar e representar o seu estado.

Aleff Daniel Ferreira Correa skatista

Uma das principais dificuldades que Aleff enfrenta é a falta de uma pista de skate em sua cidade. Ele treina em uma quadra improvisada em frente a uma escola, com alguns obstáculos montados pelo seu tio Ediley França, que o apresentou ao esporte. Apesar disso, Aleff não perde a motivação e sempre busca aprender novas manobras para mostrar nos campeonatos.

O desejo pelo skate nasceu há dois anos, quando seu tio Ediley França o colocou em cima do skate pela primeira vez. Logo percebeu que Aleff tinha facilidade para se manter em cima do skate e aprender novas manobras. Em menos de cinco meses, ele já estava participando de seu primeiro campeonato em Belém, onde saiu como vencedor.

Entre as suas referências no esporte, Aleff destaca a skatista brasileira Rayssa Leal, que foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. O seu maior objetivo no skate é se tornar um profissional e, além disso, vencer um campeonato brasileiro. Com sua dedicação e vontade de aprender, Aleff segue em busca de novas conquistas nas pistas de skate.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!