ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Diego Hilel compartilha sua jornada esportiva na motovelocidade

Rosiane Rodrigues
fonte

Nascido em Governador Valadares, Diego Martinez Hilel, 33 anos, é um piloto de motovelocidade brasileiro que brilha sobre as duas rodas. Em entrevista exclusiva, ele contou sua jornada no esporte, como começou, seus treinos, seus títulos, suas dificuldades e suas expectativas.

Diego explicou que seu contato com o esporte começou tarde, devido a uma proibição do pai por conta de um acidente com um parente. Ele só teve a oportunidade de pilotar uma moto em 2017, foi nesse momento que descobriu o autódromo e se apaixonou pela velocidade. Desde então, Diego se tornou um piloto profissional de motovelocidade e tem participado de campeonatos pelo país.

Para manter sua alta performance no esporte, Diego foca em treinos físicos diários, principalmente musculação e exercícios cardiovasculares. Ele também pratica treinos de bicicleta para melhorar o equilíbrio e o condicionamento físico. O amor pelo esporte faz com que Diego enfrente a dificuldade de conciliar seus treinos com o trabalho, já que se divide em duas profissões para se manter. Para manter sua mente focada, Diego busca inspiração em palestras e vídeos motivacionais, além de desenvolver uma mentalidade de liderança de si mesmo.

image Nascido em Governador Valadares, Diego Martinez Hilel tem 33 anos, mas só começou a pilotar em 2017 (Divulgação/Luiz Felipe)

Quando questionado sobre os momentos mais marcantes de sua jornada, Diego citou a satisfação em ver seus amigos e adversários se tornarem pilotos internacionais e desbravarem o mundo, além de seu primeiro título como campeão. “Acho que tudo isso que a gente tem vivido com a presença dos pilotos brasileiro no cenário internacional me motiva bastante”, disse.

Mas a vida de atleta não é fácil e Diego também compartilhou o momento mais difícil que teve que superar. Ele enfrentou a tristeza da morte de um amigo piloto em um acidente e a pressão de continuar competindo logo em seguida. Isso o ensinou a ser mais forte e resiliente.

Sobre seus títulos, Diego é Vice-campeão Brasileiro, Bi-campeão do GP Gerais, Tricampeão Mineiro e quinto colocado no Campeonato Sul Americano, todos pela categoria 300cc. Suas expectativas para as temporadas deste ano são altas e ele espera manter sua performance em alta.

Diego também falou sobre como une suas duas paixões, a família e o esporte. “Unir família e esporte é uma benção, quando você tem uma família bem estruturada vai fazer bem para você dentro do esporte. Sempre que minha família pode, está presente. Na maioria das vezes sempre estive acompanhado da minha família nas corridas”, disse Diego, que enfatiza ser um homem de fé.

“Acredito em Deus. Ele sempre está comigo nas corridas e estou sempre agradecendo a tudo e pedindo desculpas pelos meus pecados e pedindo proteção nas corridas, mas sem dúvidas Ele está comigo e eu creio em momentos de livramento. Talvez todas as minhas quedas tenham sido algo do tipo, de eu ter caído antes de acontecer algo pior. Graças a Deus nunca tive um acidente sério na motovelocidade então eu creio muito nos livramentos”, destacou. 

Por fim, Diego deixou uma frase de inspiração para 2023: "Será um ano de renovação, mas o foco será ainda maior”, concluiu. Diego Martinez Hilel é um exemplo de que, mesmo com dificuldades e obstáculos, é possível alcançar seus objetivos e se tornar um grande atleta de sucesso.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!