CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Dia das Crianças: a história inspiradora do piloto de MX Gui Ferreira

Rosiane Rodrigues

Neste Dia das Crianças queremos homenagear todas as crianças que se dedicam aos esportes e mostram que não há limites para os sonhos. E não há exemplo melhor do que Guilherme Ferreira, ou simplesmente Gui Ferreira, um piloto de motocross de 13 anos que já tem dez títulos em seu currículo. 

 Gui é de Brasnorte, no Mato Grosso, e descobriu sua paixão pelas motos há cinco anos, quando ganhou uma motinha da avó para brincar no quintal de casa. Desde então, ele não parou mais e começou a participar de competições em nível estadual e nacional. 

Gui Ferreira piloto de MX motocross

 

 Sobre como é ser piloto de motocross, Gui não hesita em responder: "Top, faço o que gosto, sou apaixonado pelo esporte". Ele diz que se sente a pessoa mais feliz do mundo quando está na pista, fazendo o que mais gosta.

 Gui já conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro, Catarinense e Mato-grossense, além do Arena Cross, inclusive foi vice-campeão brasileiro este ano em Santa Catarina, na categoria 85cc, primeiro ano dessa categoria. Para o piloto, lidar com as vitórias e conquistas é maravilhoso, mas nenhum resultado se iguala ao prazer de andar de moto. 

A trajetória de Gui não é fácil. Seu avô, que é apaixonado pelo esporte, ficou paraplégico, mas isso não o impediu de apoiar e incentivar o neto em sua jornada como piloto de motocross. Gui conta que seu avô é cadeirante e dirige para a família, mostrando que não há limites para o amor e a dedicação. "Nós dois é coisa de Deus. Estava escrito. A dupla que deu certo. Sou fã dele e admiro ele, que é o meu porto seguro. Fomos feitos um para o outro", disse. 

 Gui também tem grandes referências no esporte, entre eles o piloto Carlos Campano. O piloto sonha em ser um dos melhores pilotos do Brasil e participar de uma temporada fora do país para se preparar ainda mais no esporte. E com a dedicação e o amor que ele tem pela moto, não duvidamos que ele conseguirá realizar todos os seus sonhos. 

 Gui é um exemplo inspirador para todas as crianças que sonham em seguir carreira no esporte. Sua história mostra que, com amor, dedicação e perseverança, tudo é possível. E neste Dia das Crianças, queremos homenagear Gui e todas as crianças que praticam esportes, mostrando que são verdadeiros campeões. 

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!