ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Bia Viana: a cicloativista que encontrou na bicicleta sua paixão

Rosiane Rodrigues
fonte

A bicicleta é um meio de transporte sustentável e saudável que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo, e no Brasil não é diferente. Em Belém, a bicicleta tem ganhado cada vez mais espaço nas ruas e, além disso, tem sido uma das principais bandeiras da luta por uma cidade mais humana e sustentável. E uma das grandes responsáveis por esse movimento é Bia Viana, cicloativista, presidente nacional da Rede Bike Anjo e integrante de outros coletivos que atuam na mobilidade ativa.

Bia nasceu em Belém e aprendeu a pedalar em março de 2018, quando descobriu a Bike Anjo, uma rede de pessoas apaixonadas por bicicleta que ensinam pessoas de todas as idades a pedalar. "Tenho uma filha e assim que ela cresceu eu a ensinei a pedalar. Nesse dia, acho que eu fiquei mais radiante do que ela, depois eu falei que eu não sabia pedalar, então ela ficou impressionada de como eu tinha a ensinado e falei para ela que eu ainda aprenderia", relembrou.

image Bia Viana, cicloativista (Arquivo pessoal)

Movida pelo desejo de pedalar, Bia descobriu na Bike Anjo a oportunidade de finalmente realizar esse sonho. E foi amor à primeira pedalada. "Foi uma experiência tão libertadora e especial que logo me tornei voluntária e comecei a participar de outros coletivos que atuam na mobilidade ativa", relata.

Desde então, Bia se dedica de corpo e alma à causa da bicicleta em Belém. Ela é presidente nacional da Rede Bike Anjo e também faz parte do "Pedala, mana!" e do Coletivo ParáCiclo, que lutam por um trânsito mais humano e cobram políticas públicas melhores para quem usa a bicicleta como meio de transporte.

image Bia Viana, cicloativista (Arquivo pessoal)

Para Bia, a bicicleta é muito mais do que um meio de transporte. Ela é uma paixão que a conecta com pessoas incríveis e a fez ver a cidade com um olhar mais humano. Apesar dos desafios que ainda existem para quem pedala em Belém, Bia não desiste da luta. “Sei dos desafios que é pedalar em nossa cidade, mas conheço também os benefícios que a bicicleta traz para a pessoa e para a cidade como um todo, por isso sigo pregando a palavra da bicileta”, conclui.

Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!