Diretoria da Festa do Círio cancelou queima de fogos para evitar aglomerações

Comunicado oficial foi divulgado esta tarde. Motivos de segurança epidemiológica foram citados

Redação integrada de O Liberal
fonte

A Diretoria da Festa de Nazaré confirmou no início desta tarde, às 14h17, que cancelou tradicional a queima de fogos que estava prevista na programação do Círio de Nazaré de 2020. A informação já havia sido adiantada na manhã desta quinta (24) pela redação integrada de O Liberal.

"Compreendendo a preocupação manifestada pelos órgãos de segurança do Estado, em especial pelo Corpo de Bombeiros, acerca da provável aglomeração de pessoas no entorno do Ver-o-Peso e do Complexo Feliz Lusitânia, e pretendendo contribuir ao máximo para o êxito dos eventos do Círio 2020, naquilo que compete ao Poder Público, facilitando o trabalho das instituições de segurança e saúde e minorando ao máximo qualquer risco sanitário, a Diretoria da Festa de Nazaré comunica o cancelamento da queima de fogos", disse o comunicado desta tarde.

A queima de fogos estava prevista para ocorrer às 20h30 do dia 10 de outubro, sábado, e seria realizada em uma balsa no rio Guamá, às proximidades da Catedral de Belém. Os fogos do Círio tradicionalmente costumam mobilizar mais de dez mil pessoas, conforme balanços dos anos anteriores.

"A Diretoria da Festa de Nazaré está certa de que tal decisão em nada diminuirá a beleza e a intensidade das manifestações de fé e devoção do povo do Pará", conclui o comunicado.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Círio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!