Diretoria da Festa altera horário de missa na capela do Colégio Gentil e amplia programação
Missa que marcava a saída da trasladação passou de 17h para às 18h. Confira outras mudanças
A Diretoria da Festa de Nazaré divulgou, nesta sexta-feira (2), uma nova programação do Círio de Nazaré de 2020. Basicamente, houve alterações nos horários dos eventos, por causa do horário político, e o acréscimo de alguns. Até então, a única mudança significativa havia sido o cancelamento da queima de fogos, o que ocorreu por medida de segurança e para não gerar aglomeração.
LEIA MAIS:
- Diretoria da Festa do Círio cancelou queima de fogos para evitar aglomerações
- Ausência de procissões não tira o brilho do Círio, diz coordenador
- Museu do Círio terá exposições em vários pontos de Belém durante outubro
- Veja a programação oficial do Círio 2020
- Confira todas as atrações do Círio Musical
Novos horários, missas e live na Catedral
No dia 9 de outubro (sexta-feira), às 18h, Missa na Basílica Santuário, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Às 19h, apresentação do manto de Nossa Senhora de Nazaré 2020. Às 19h30, Live musical – Grupo Ama, da Basílica Santuário.
No dia 10 de outubro, sábado, uma novidade. Às 7h, missa na Basílica Santuário. Às 9h30, Pregação na Basílica Santuário, pelo padre João Paulo Dantas. Às 11h30, descida da imagem original.
Continuando a programação, às 18 horas será a missa na capela do colégio Gentil Bittencourt. Antes, seria às 17 horas). Às 19 horas, exibição do documentário “Plácido” (antes, seria 18h). Às 19h30, terá exibição de documentário com grandes momentos da Trasladação (antes era 18h30). Às 20h40 horas, live musical com transmissão ao vivo da decoração da berlinda (antes 19 horas).
Ainda no sábado, às 20h30, haveria queima de fogos (balsa no rio Guamá), às proximidades da Catedral da Sé. Mas essa programação foi cancelada. Às 22h10, bençãos do cônego Roberto Cavalli (antes era 20h45) e às 22h15, outra novidade: live na Catedral.
Programação do domingo de Círio é mantida
No dia 11 (domingo), a programação foi mantida. Às 7h, missa na Catedral, celebrada por Dom Alberto Taveira, 8 horas: início da programação televisiva (documentários, entrevistas, grandes momentos do Círio, Círios antigos, testemunhos de fé e conversão, sobrevoo da imagem peregrina sobre hospitais da cidade, etc).
Às 10h: Terço Mariano, com Dom Alberto Taveira, 10h30: sequência da programação televisiva, 11h30: missa de encerramento do Círio 2020, celebrada por Dom Antonio de Assis Ribeiro, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém e 12h30: encerramento da programação.
Quinzena Mariana (de 12 a 25 de outubro)
5h15: Terço da alvorada – Basílica santuário.
8h: visitação da imagem peregrina a hospitais na região metropolitana.
12h: exposição da imagem peregrina no altar central da Praça Santuário.
18h: missas da festividade – Basílica Santuário.
21h: encerramento da visitação.
Por onde acompanhar o Círio:
- TV Nazaré (Canal 30.1)
- Rádio Nazaré (91,3 FM)
- Fundação Nazaré no Facebook e no perfil da Arquidiocese na rede
- TV Nazaré no Youtube
Parte da programação também será transmitida pela TV Círio, que estará em cadeia com a Rede Nazaré de Comunicação, a emissora oficial da Arquidiocese de Belém e do Círio de Nazaré.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA