CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio 2023: no Palanque das Autoridades, políticos falam sobre importância da celebração

Representantes do Executivo e do Legislativo desejaram que Nossa Senhora de Nazaré proteja o povo paraense

Elisa Vaz e Bruna Dias

Figuras importantes do cenário político local e nacional acompanharam, neste domingo (8), a procissão do Círio de Nazaré no Palanque das Autoridades, espaço montado no estacionamento da Estação das Docas, em Belém, em frente ao Boulevard Castilhos França, por onde passou a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Desde antes do traslado, os representantes do povo já estavam no local exclusivo para convidados.

O ministro das Cidades, Jader Filho, acompanhou a procissão ao lado da família e aproveitou o momento para agradecer. Emocionado com a devoção das milhares de pessoas, ele destacou o amor e fé dos paraenses.

“É um momento de muita emoção. Como a gente costuma dizer, esse é o Natal dos paraenses. Queremos só confraternizar com nossas famílias e agradecer as bênçãos de Nossa Senhora. Ela tem sido muito generosa, principalmente, nos dando saúde”, afirmou o ministro Jader Filho.

VEJA MAIS:

Acompanhe, ao vivo, todos os detalhes das procissões do Círio 2023

image Círio 2023: governador e primeira-dama chegam para acompanhar a procissão
O governador pretende acompanhar todo o trajeto do Círio

image Jader Filho (Imagem: Thiago Gomes / O Liberal)

Vice-governadora do Pará, Hana Ghassan também declarou palavras de esperança. Disse estar “muito feliz” porque o Círio foi pacífico. “Poder agradecer à nossa mãezinha por toda a união das nossas famílias, dos nossos lares, e desejar que ela continue protegendo cada um de nossos paraenses. Nossa felicidade é ver o Círio cada vez mais forte, com mais gente, para que possamos expressar nossa fé e ter um Pará mais desenvolvido e mais igualitário para todos”, ressaltou, neste domingo de Círio.

O protagonismo de Belém foi um tema citado pelo senador Jader Barbalho, que estava no espaço na Estação das Docas. “Eu renovo aqui a minha fé, e fé é a cultura do povo do Pará. Eu não tenho dúvidas de que a COP a ser realizada aqui vai ser algo fantástico e vai trazer o mundo todo para Belém do Pará. Nós não devemos perder essa oportunidade”, mencionou.

No sábado (7), quando ocorreu a segunda maior procissão do Círio, a Trasladação, o Palanque já estava montado e contou com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho. “O Pará este ano tem consolidado protagonismo e vencido desafios, e agradecer a Nossa Senhora, que tem iluminado o nosso povo e protegido a nossa gente”, disse, na ocasião. Já no domingo (8), ele não ficou no palanque; preferiu acompanhar a procissão no chão, junto com os fiéis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!