Círio 2023: Briga é registrada após devotos cortarem a corda na procissão

O desatrelamento foi feito após o novo tumulto, registrado durante a passagem da berlinda próximo à avenida Nazaré

O Liberal

Após duas horas do atrelamento que gerou tumulto próximo ao Ver-o-Peso, mais uma confusão foi registrada durante a grande procissão do Círio 2023, neste domingo (8). Desta vez, a situação começou após devotos fazerem o corte da corda que puxa a berlinda, quando o carro chegava na avenida Nazaré, por volta das 10h.

• Acompanhe, ao vivo, todos os detalhes das procissões do Círio 2023

image Círio 2023: Tutores levam pets para acompanhar a procissão e cumprir promessas
Pelo quarto ano consecutivo, o camelô Francisco de Assis, 61 anos, foi acompanhar o Círio levando a cachorrinha de estimação dele, a Nicole. Já Bruno Nascimento percorre o Círio com objetos de cera em formato de cachorro

image Almoço do Círio é uma celebração particular para as famílias de devotos de Nazaré
O tradicional almoço está presente nas memórias e histórias dos paraenses, sempre regado por pratos como a maniçoba e o pato no tucupi

Devido à situação do tumulto envolvendo vários devotos e também para garantir a segurança dos romeiros que estão na procissão, os voluntários da guarda da Santa realizaram o desatrelamento da corda. Vários devotos se afastaram e correram para fugir da confusão. Em contrapartida, outros se aproximaram do tumulto para tentar pegar um pedaço da corda, símbolo e talismã da fé paraense.  

No momento do corte, o romeiro Edilson, que acompanhava a procissão junto de mais duas pessoas, conseguiu pegar um grande pedaço da corda. O tamanho impressionou quem estava no local. A cena foi registrado por meio da transmissão do Grupo Liberal. "São tantas coisas que a gente chega a se perder, mas é por amor à Nossa Senhora. Meu filho não era nem nascido e hoje faz parte do grupo. É uma emoção inexplicável. Só sabe quem vai na corda", conta.

image Tamanho da corda impressionou (Amanda Martins / Especial para O Liberalç)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!