Círio 2022: motociclistas iniciam motorromaria, em Belém
Terceira romaria do dia tem 2,5 km de percurso e vai do da Escadinha da Estação das Docas até o Colégio Gentil Bittencourt

Centenas de motociclistas iniciaram, por volta das 11h35 deste sábado (8), Motorromaria do Círio de Nazaré. A terceira romaria do dia foi iniciada depois que a Imagem Peregrina chegou à Escadinha da Estação das Docas, onde foi recebida com honrarias de Chefe de Estado e recepcionada pelos chefes do Executivo. Uma breve celebração foi realizada antes saída no carro oficial do Círio acompanhada pelos motocislistas. A previsão é de um público de cerca de 45 mil pessoas.
A procissão vai encerrar em cerca em frente ao Colégio Gentil Bittencourt, com uma bênção para os motociclistas. O percurso de 2,5 km se estende pela avenida Presidente Vargas, indo para a avenida Nazaré, em direção ao colégio. A previsão é de que dure cerca de uma hora.
VEJA MAIS
De acordo com a Arquidiocese de Belém, o esquema de segurança foi reforçado pelos órgãos de segurança e trânsito este ano, para coibir a participação de motoristas com veículos irregulares, sem equipamento de segurança, com sobrecarga de passageiros e que dirigem fazendo o uso de bebidas alcoólicas etc. Para isso, foi definido um único pórtico de acesso à procissão para os veículos, que está montado no final da avenida Visconde de Souza Franco (Doca) com a avenida Marechal Hermes.
O agente Luiz, do Detran, explicou que, antes do começo da romaria, os veículos foram fiscalizados. Esse trabalho está ocorrendo na avenida Marechal Hermes, no Reduto.
Os agentes verificam, por exemplo, se o licenciamento está atrasado, se os condutores estão usando capacetes, entre outros itens de segurança. Se estiver tudo em ordem, o motociclista segue para a Escadinha. “O veículo que está com licenciamento atrasado, ou com alguma irregularidade que não é possível sanar aqui no local, está sendo removido para o pátio do Detran”, afirmou o agente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA