Círio 2022: Romaria Fluvial encerra com a chegada da Virgem de Nazaré à Estação das Docas
A imagem peregrina é recebida por chefes do Executivo antes de embarcar para a Motorromaria antes do Colégio Gentil

Às 11h deste sábado (8), a Romaria Fluvial do Círio 2022 chegou ao fim. O navio Garnier Sampaio aportou na escadinha da Estação das Docas e a Imagem Peregrina desembarcou, na preparação para a Motorromaria. Vários devotos, a pé ou de moto, aguardavam pela chegada. O presidente Jair Bolsonaro estava na mesma embarcação que a santa e acompanhou as duas horas de Romaria Fluvial.
No desembarque, a imagem foi recebida pelos fiéis e entregue pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, ao prefeito Edmilson Rodrigues. Por lei estadual, a Imagem Peregrina é recebidam na chegada da Romaria Fluvial, com honrarias de chefe de Estado. Diferente do que se especulava, o presidente não tocou na imagem.
Logo em seguda, a imagem será colocada na berlinda para ser conduzida até o Colégio Gentil Bittencourt, na Motorromaria. É uma das romarias mais rápidas entre as procissões oficiais, com um trajeto de 2,5 km sendo cumprido em uma hora. E é a penúltima romaria do sábado que antecede o Círio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA