Círio 2022: Ministério Vida e Cruz anima fiéis na Praça Santuário
Apresentação inédita integra programação do Círio Musical

As noites de outubro têm sido de convivência entre pessoas de idades diferenciadas e de locais variados da Região Metropolitana de Belém, na Praça Santuário, por conta do Círio Musical. Esse evento reúne atrações locais e nacionais da música católica na Concha Acústica, em um lugar privilegiado: plateia de fiéis e palco para os artistas se apresentarem diante da Imagem Peregrina no altar da praça e, ainda, a Basílica Santuário onde permanece a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré. Foi assim a noite desta terça-feira (18), quando o Ministério "Vida e Cruz" animou os devotos e público em geral nesse perímetro do centro da capital paraense.
Essa foi a primeira apresentação do grupo no Círio Musical no formato presencial. E os músicos não fizeram por menos. Desde a primeira canção até o final do show, o que se viu foi a interação de Adriano Alessis (vocalista), Raphael Garcia (teclados), Marco de Oliveira (baterista) e Paulo Koreia (baixista) e outros músicos com o público. "É uma alegria imensa estar aqui no palco", destacou Adriano durante a apresentação.
VEJA MAIS
A interação do grupo com a plateia foi ainda reforçada por meio da comunicação em libras, com uma pessoa atuando nesse sentido em pleno palco. E as pessoas dançaram e vibraram muito com a música do "Vida e Cruz" em diversos estilos, como pop, soul e rock enfocando os ensinamentos de Jesus Cristo e o exemplo de Nossa Senhora de Nazaré.
Entre as canções que o grupo levou para o Círio Musical figuraram "Amado Rei", "Deus do Impossível", "Santo Espírito" e uma canção abordando o tema do Círio 2022, "Maria, Mãe e Mestra". Muitos jovens e famílias inteiras acompanharam a performance dos músicos no palco, com destaque para os metais (saxofones e trumpete).
"Essa é a primeira vez que assisto a um show deles e gostei muito; eles são muito animados e trazem uma mensagem de paz, fraternidade e amor de que a gente precisa", declarou Maria das Neves Souza, 58 anos. Ela mora no bairro do Guamá, e este foi o segundo momento de Maria das Neves no Círio Musical - conferiu, anteriormente, a banda Rosa de Saron.
Para Maria das Neves, "esse Círio está sendo muito importante, porque a gente passou dois anos com a pandemia, e agora a Quadra Nazarena faz com que nós todos possamos fortalecer a fé e meditar sobre a vida". A programação do Círio Musical prosseguirá nesta quarta-feira (19), às 20 horas.
Confira as atrações do Círio Musical 2022:
19/10 - Casa da Juventude Comunidade Católica (CAJU)
20/10 - "Adoração e Vida"
21/10 - Adriana Arydes
22/10 - Ziza Fernandes
,
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA