CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio 2022: Thiago Brado leva mensagem de esperança aos jovens no Círio Musical

Muita gente foi à Praça Santuário para rever o artista, que é um dos expoentes da nova geração da música católica

Eduardo Rocha

A programação do Círio Musical, organizado pela Arquidiocese de Belém e Diretoria da Festa de Nazaré, atraiu um grande público para a Praça Santuário na noite desta terça-feira (11). Tudo por conta do show oracional que marcou o reencontro do cantor Thiago Brado, um dos talentos da nova geração da música católica, com o público paraense, após dois anos de suspensão do evento por conta da pandemia de Covid.

Os fãs, na maioria jovens, que aguardavam desde cedo em frente à concha acústica da Praça Santuário, fizeram coro para as canções do paranaense de 32 anos, que trazem mensagens de esperança e fé diante dos desafios do mundo. Nesta quarta (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a atração do Círio Musical será a banda Rosa de Saron, um dos maiores nomes da música católica e que também reúne muitos fãs em Belém.

Presença

Thiago Brado abriu o show com a canção "Meu Alvo", e a plateia cantou com ele. Muita gente aproveitou para registrar o momento em vídeos feitos pelo celular e, aproveitando o ensejo, em determinado ponto da apresentação Thiago pediu às pessoas na plateia para que acendessem a lanterna de seus aparelhos para realçar um momento de oração e gratidão a Deus pelas graças concedidas à humanidade.

Plateia vibrou com as canções falando de esperança e fé na apresentação de Thiago Brado (Foto: Cristino Martins / O Liberal)

"Ele é muito comunicativo, expressivo, e demonstra por meio da música a presença de Deus", afirmou Kaory Yanai, 31 anos, estudante de Pedagogia e moradora de Ananindeua. Ela, que também trabalha como baby sitter, considera Thiago "um exemplo a ser seguido", por "levar uma mensagem de fé e ajudar outros jovens na sua caminhada". Durante o show, Thiago disse que estava com saudades do público paraense e relembrou o período de recolhimento que todos tiveram que enfrentar por conta da pandemia. Mas, também ressaltou que esse desafio foi superado. "Não somos mais metade, agora somos inteiros, na presença de Deus e de Nossa Senhora".

Feliz

Natural de Cianorte (PR), Thiago Brado tem10 anos de carreira. "Eu estou feliz demais por ter voltado a Belém. A pandemia foi difícil para todo mundo, e a gente tem que agradecer e continuar", declarou. O retorno à capital paraense se deu justamente por ocasião da retomada ao formato presencial do Círio de Nazaré após dois anos de restrições. "Estou muito feliz em estar aqui, em Belém, e poder cantar com esse povo lindo, que me impressionou da outra vez. Eu lembro que da outra vez quando vim, e que foi a primeira, as pessoas chegavam até mim e comentavam que tinham vindo de longe, algumas haviam enfrentado três dias de barco para vir para cá; então, isso me assustou e me emocionou também", destacou.

Thiago Brado: feliz por estar no Círio Musical (Foto: Cristino Martins / O Liberal)

Thiago também destacou a proposta do Círio Musical, de estimular o trabalho de evangelização e ao mesmo tempo render homenagens à Virgem de Nazaré: "A música é uma ferramenta especial na vida de qualquer cristão, enquanto a gente canta também estamos rezando. Então a música deve ser sempre parte do Círio".

Por fim, o artista se disse gratificado pela oportunidade de fazer o show em Belém dentro da programação do Círio e à véspera do Dia de Nossa Senhora Aparecida, o que lhe dá a possibilidade de agradecer pelo ano que está terminando. Além de "Meu Alvo", as canções "Minha Essência" e "Verdades do Tempo" também agitaram o público na Praça Santuário.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!