CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio 2022: confira como será a ciclo romaria, próxima procissão oficial da festividade

O percurso terá 14 km e sairá da praça Santuário; estimativa do Dieese é que 10 mil pessoas participem

Camila Azevedo

A próxima procissão oficial do Círio 2022 será a Ciclo Romaria. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas neste sábado (15), de acordo com a estimativa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O percurso terá 14 km de distância e sairá da praça Santuário, em frente a Basílica de Nazaré, a partir das 8h.

A decoração do carro berlinda será de Simone Cosme. A iniciativa foi criada em 2004, após pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci. Vários ciclistas de diversos lugares do estado se reúnem para saudar a Mãe de Deus.

VEJA MAIS

Círio 2022: paraense é surpreendida com pedido de casamento após a Trasladação, em Belém
O momento foi escolhido pelo namorado de Sarah Galvão pelo fato da chegada de Nossa Senhora de Nazaré à Catedral Metropolitana ser um momento marcante

Círio 2022: Imagem da Virgem de Nazaré pode ser visitada na praça Santuário
Devotos podem chegar bem perto da Imagem Peregrina, das 8h às 21h até o dia 23 de outubro. A imagem original segue fora do altar-mor da Basílica Santuário

Círio Musical apresenta 14 bandas na programação da Praça Santuário de Nazaré
Anjos de Resgate é uma das bandas mais esperadas durante a quinzena nazarena

A previsão de conclusão da procissão é de aproximadamente 2h. Todo ano, o trajeto percorrido é diferente, definido dois meses antes. As duas bicicletas que se destacarem na decoração e criatividade inspirada em Nossa Senhora de Nazaré serão premiadas pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), assim como a premiação para o maior grupo de pedal que estiver representado com sua camisa.

Confira o percurso

Praça Santuário, avenida Nazaré, avenida José Bonifácio, avenida José Malcher, travessa 9 de Janeiro, travessa Antônio Barreto, Doca, Domingos Marreiros, avenida Alcindo Cacela, avenida José Malcher, travessa Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedêlo Corrêa, avenida Gentil Bittencourt, 3 de Maio, avenida Conselheiro Furtado, avenida Generalíssimo Deodoro, Caripunas, Quintino Bocaiúva e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário.

Palavras-chave

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!