CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio 2022: comerciantes sentem melhora na saída de produtos religiosos

Dentre as opções mais desejadas, as toalhas de mão, terços artesanais e fitinhas de promessas caíram nas graças dos consumidores

Camila Azevedo
fonte

Os comerciantes de produtos votivos à Nossa Senhora de Nazaré sentiram melhora nas vendas durante o período do Círio 2022. Os anos sem o formato original da manifestação de fé católica, devido à pandemia da covid-19,  não desestimularam os autônomos, que buscaram inovar nas peças para oferecer variedade e maior qualidade aos fiéis.

Jorge Wilson, de 58 anos, trabalha com a confecção e venda de itens religiosos desde 2013 na porta da Basílica Santuário de Nazaré e avalia que a saída de produtos religiosos aumentou, em média, 80% com relação aos últimos anos. Para ele, a programação foi proveitosa e bem mais movimentada do que nas edições anteriores do Círio. “O trabalho foi bem gratificante. Esse ano, a quantidade de pessoas foi bem maior do que nos outros anos e foi bem proveitosa a nossa venda, o nosso trabalho”, disse. 

VEJA MAIS

image Círio 2022: Diretoria da Festa avalia que programação da Quadra Nazarena foi um sucesso
Para a DFN e a Arquidiocese de Belém, essa edição foi a maior de todos os tempos

image Círio 2022: chega ao fim o Recírio, a última procissão do Círio de Nazaré, em Belém
Esta foi a última e mais curta das 13 procissões oficiais da quadra nazarena, que reuniu 50 mil pessoas

image Círio 2022: devotos se reúnem para agradecer à Virgem de Nazaré no Recírio
O Recírio é o momento de despedida da quadra nazarena em Belém e o momento em que muitos devotos aproveitam para agradecer à santa mais uma vez pelas graças alcançadas. Ou fazer uma nova promessa.

Os produtos mais procurados pelos clientes e devotos foram aqueles que fizessem memória à Mãe de Deus. Jorge conta que os itens artesanais também estavam entre as opções. “O que teve de mais saída foram as nossas toalhas, fizemos as de mão, os chaveiros de Nossa Senhora, muitos terços que eu confecciono com caroço de açaí, é tudo produção minha. Os terços de hematita também saíram bastante, assim como as fitinhas de promessas”, destacou o vendedor.

image Terços confeccionados em caroço de açaí estão entre as principais escolhas dos devotos (Camila Azevedo / O Liberal)

As vendas não ficaram restritas apenas ao público local. Fiéis de outras partes do país marcaram presença. “Vieram muitos turistas de vários estados do Brasil e outros de fora também. Como eu trabalho aqui há 9 anos, nós temos muitos fregueses que estão voltando depois de 2 ou 3 anos. Teve um que veio comigo quando eu comecei a vender os produtos, ainda do outro lado da Basílica. Ele chegou aqui me procurando. Estou bem feliz”, finalizou Jorge.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!