Círio 2022: 'A vida precisa de duas rodas', diz bispo auxiliar para ciclistas na Ciclorromaria
Para dom Antônio Assis, mesmo que está na procissão mais por esporte e lazer, será sensibilizado pela fé e pelas mensagens da Virgem de Nazaré

Pouco antes da saída para a Ciclorromaria do Círio de Nazaré 2022, o bispo auxiliar de Belém, dom Antônio Assis, deu um recado dirigido aos ciclistas que participaram da missa e iriam acompanhar a oitava das 13 romarias oficiais: "A vida precisa de duas rodas: a roda da fé e a roda do amor". Também destacou que mesmo quem não foi à procissão cicloviária por fé, vai ser sensibilizado pelas mensagens de Maria, mãe de Jesus Cristo.
SAIBA MAIS SOBRE A CICLORROMARIA
Para dom Antônio, a vida não é tão diferente de uma bicicleta. Isso porque, explicou ele, se o ciclista parar de pedalar, vai acabar caindo. E para pedalar em segurança, precisa olhar para frente e seguir.
"Quem não usa a roda da fé e a roda do amor vive mal. É preciso ter fé e seguir pedalando na vida, sem se deixar abater pelos problemas e continuar com esperança, de cabeça erguida, em direção ao futuro", comentou o bispo.
"Há uma diversidade de atividades para estimular a reflexão religiosa, a fé, o senso de fraternidade e o viver bem. Essas atividades lúdicas e até esportivas são importantes, porque sensibilizam as pessoas. Mesmo quem venha para a Ciclorromaria por esporte ou lazer, vai ouvir a boa palavra", declarou dom Antônio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA