Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura viraliza ao decretar 'banho facultativo' devido onda de frio

A publicação, apesar de ser feita em tom de brincadeira, teve o objetivo de alertar para acolhimento de pessoas em situação de rua

Paula Figueiredo

A Prefeitura de Ourinhos, no interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais na última quarta-feira (18/05) ao decretar que o banho seria facultativo durante a semana. A publicação, que faz menção a onda de frio que tomou conta das regiões sul e sudeste nos últimos dias, fez sucesso entre os seguidores da página e rendeu diversos comentários divertidos.

VEJA MAIS

Inmet alerta para onda de frio e risco de tempestades em 15 estados, incluindo o Pará
Brasil enfrenta ondas de frio, chuvas intensas, vendavais e um ciclone com força de furacão na região sul

Inmet alerta: ciclone corre o risco de virar furacão no Sul do Brasil
A previsão aponta que em algumas áreas os ventos podem ultrapassar os 100 km/h

Em Ourinhos, na terça-feira (17), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínima de 6°C e máxima de 18°C. Já na quarta-feira, o órgão computou 3°C como mínima e 14°C como máxima, temperatura considerada a mais baixa do ano. Os seguidores da página se divertiram nos comentários da publicação do "decreto" e enviaram vários emojis de risadas e aplausos. "chegou o seu dia", comentou uma mulher que marcou o amigo. Confira:

Prefeitura alerta para pessoas em situação de rua

A publicação, apesar de ser feita em tom de brincadeira, teve o objetivo de alertar os seguidores sobre a importância de acionar o serviço de abordagem social para acolhimento de pessoas em situação de rua, que sofrem sem agasalhos durante o inverno.  "Se encontrar alguém em situação de rua entre em contato com o serviço de abordagem social pelo fone (14) 99605-6840", diz a última foto do carrossel. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL