Prefeitura reserva 14 mil doses da vacina da Janssen para pessoas em situação de rua

Objetivo é concluir a imunização dessa população em São Paulo

O Liberal

A Prefeitura de São Paulo anunciou que 14 mil doses da vacina da Janssen foram reservadas para a vacinação de pessoas em situação de rua com mais de 18 anos a partir desta segunda-feira (28). Ao todo, 114 mil doses do imunizante, o primeiro com o regime de dose única, foram recebidas pela cidade no último sábado (26). As informações são do Yahoo.

O objetivo da nova etapa é concluir a vacinação dessa população que não está cadastrada nos centros de acolhida da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e que ainda não se imunizou.  

De acordo com o censo de 2019, mais 24 mil pessoas estão em situação de rua na cidade de São Paulo. A prefeitura diz que 11,6 mil estão acolhidas e 12,6 mil vivem nas ruas.

As outras 100 mil doses do imunizante da Janssen, fabricado pela farmacêutica belga-americana Johnson & Johnson, foram distribuídas às 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serão destinadas à vacinação do público elegível. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL