Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Não quer ficar sem se comunicar? Conheça mais dois ‘apps’ de mensagens instantâneas

Veja outras opções grátis para usar em seu smartphone

O Liberal

A queda do WhatsApp e mais dois aplicativos populares no mundo inteiro, no começo da tarde desta segunda-feira (4), deixou a maioria dos internautas de mãos atadas e sem comunicação com amigos e familiares. Mas, você sabia que existem outros aplicativos que realizam a troca de mensagens instantâneas e também funcionam de forma segura?

VEJA MAIS

WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta segunda-feira Muitos usuários não conseguem usar os serviços dos dois aplicativos

Usuários não perdoam pane do WhatsApp, Instagram e Facebook e assunto vira meme na web; confira A palavra 'Whatsapp' é o primeiro assunto mais comentado no Trending Topics do Twitter no Brasil

Conheça abaixo como funciona o Telegram e o Signal e como abrir as contas nos aplicativos: 

Telegram

Telegram (Divulgação)

O aplicativo possibilita a troca de mensagens instantâneas entre os usuários baseado em armazenamentos na  nuvem. Ele está disponível para smartphones ou tablets, computadores e também como aplicação web. Além de enviar mensagens em texto, o Telegram também permite que o usuário possa fazer chamadas com vídeo e trocar fotos e vídeos. 

A maior parte das opções de privacidade do app está disponível somente por meio do recurso do chat secreto, em que pode se utilizar a criptografia para guardar as trocas de informações. E também oferece uma alternativa de ‘autodestruição de mensagens'. Assim como impedir o envio de conteúdos e apagar  conversas inteiras do lado do emissor e do receptor.

O Liberal cria canal no Telegram para divulgar notícias e informar com credibilidade os paraenses Agora o portal torna-se um grande hub de conteúdo em diversas plataformas

No app, é permitido a criação de grupos de até 200 mil membros, controlar quantas pessoas podem, por exemplo, ver você online e agendar mensagens. 

Saiba como abrir conta no Telegram:

  1. Baixe o aplicativo no celular;
  2. Abra o app e toque em “Comece a conversar”;
  3. Selecione o código do seu país e o DDD da sua cidade;
  4. Digite o seu número de celular e toque em “Próximo”;
  5. Você receberá um código por SMS para confirmar o telefone;
  6. Finalize informando o código recebido para criar a conta.

Signal

Signal (Divulgação)

A marca do Signal está ligada ao nome de Moxie Marlinspike, que criou a empresa de segurança Whisper Systems e a vendeu para o Twitter alguns anos atrás. O aplicativo é considerado como uma das melhores opções quando se trata de garantir a segurança dos usuários. 

As mensagens trocadas são criptografadas e os chats são “embaralhados” por padrão. Há a opção de enviar mensagens anonimamente ou se autodestruir. Infelizmente, os usuários não podem enviar GIFs animados e nem possuem opção de ter status ou stories. As chamadas em grupo são limitadas a 5 participantes e os grupos podem ter no máximo 1.000 contatos.

Saiba como abrir conta no Signal:

  1. Baixe o aplicativo no celular;
  2. Abra o app e toque em “Continuar”;
  3. Selecione o seu país e o DDD da sua cidade;
  4. Digite o seu número de celular e toque em “Avançar”;
  5. Você receberá um código por SMS para confirmar o número;
  6. Informe o código recebido;
  7. Coloque seu nome e uma foto;
  8. Crie um PIN (um código numérico) e toque em "Avançar”;
  9. O PIN é usado para manter as informações do seu perfil criptografadas (e é importante lembrar deste código).

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL