CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Maduro anuncia envio de mais oxigênio a Manaus e critica Bolsonaro

A primeira leva foi enviada pelo governo venezuelano ao Amazonas em 17 de janeiro

Redação Integrada, com informações do Portal do Holanda

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, nesta segunda-feira (1º) que vai enviar mais oxigênio a Manaus para ajudar no novo calapso no sistema de saúde enfrentado pelo Amazonas. A informação foi divulgada em uma entrevista a um canal local, onde ele também critica o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Estamos fazendo uns acordos para enviar oxigênio permanentemente para Manaus. Um gesto de amor. A resposta que deu Bolsonaro [ao envio de oxigênio para o Brasil] foi mesquinha, de ódio", declarou. Maduro afirmou que o presidente brasileiro "Apenas tinha que dizer 'obrigado, muito obrigado'", disse ele, em português.

"O Brasil deve saber que é nossa obrigação a solidariedade com a Amazônia. Somos povos irmãos e o nosso desejo é fortalecer o encontro fraterno e a cooperação mútua, que a fronteira entre o Brasil e a Venezuela seja para a paz e a solidariedade", continuou.

Maduro explicou que o oxigênio foi enviado recentemente para o Brasil por iniciativa de trabalhadores venezuelanos, destacando que a Venezuela conta com "uma estrutura construída pela revolução bolivariana, que suportou, nos últimos dois anos, as agressões da extinta administração [norte-americana] de [Donald] Trump".

Após o colapso na saúde do Amazonas, no último dia 17 de janeiro, o governo venezuelano enviou oxigênio a Manaus.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL